Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter confirma testes com mensagens de voz via DM no Brasil; veja como vai ser

Por| 24 de Setembro de 2020 às 10h23

Link copiado!

Foto: Brett Jordan/Unsplash
Foto: Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (24) o início dos testes das mensagens de voz diretas (DMs) no Brasil. Quem confirmou a novidade foi o gerente de Produto para Mensagens Diretas da rede social Alex Ackerman-Greenberg, em mensagem de voz enviada a alguns jornalistas pela própria plataforma.

Como mencionado acima, o Brasil será o primeiro país a testar o recurso, que já havia sido flagrado em caráter beta por alguns usuários brasileiros há algumas semanas. A nova função ainda está em fase de testes, portanto disponível para poucas pessoas e somente no iOS.

Continua após a publicidade

Não foram informados, no entanto, mais detalhes da função, como duração das mensagens ou localização do botão de áudio, embora rumores de agosto deste ano sugerissem um limite de 140 segundos — curiosamente, o mesmo número do antigo limite dos caracteres em cada tuíte.

Além disso, uma recente captura de tela feita por um usuário da plataforma indicou que a função pode revelar sua localização. Não está claro, porém, como exatamente a funcionalidade é capaz entregar esse dado do utilizador nem se há uma forma de impedir tal infração à privacidade.

Conforme vazou o desenvolvedor mobile Alessandro Paluzzi, em agosto, o botão aparecerá ao lado da caixa de mensagens de texto com um ícone semelhante a frequências. Para começar a enviar o áudio, basta segurar o botão assim que ele estiver disponível para você.

Continua após a publicidade