Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter está testando versão do app voltada para redes móveis

Por| 25 de Setembro de 2017 às 14h49

Link copiado!

Twitter está testando versão do app voltada para redes móveis
Twitter está testando versão do app voltada para redes móveis
Tudo sobre Twitter

O Twitter está testando uma nova versão mais leve de seu aplicativo móvel voltada para aparelhos móveis Android.

O Twitter Lite, da mesma forma que as variantes dos app Facebook e Messenger, é voltado para o uso em redes móveis devido à sua otimização na parte de consumo de dados e espaço de armazenamento. Execução mais rápida, instalação inferior a 1 MB e redução de até 70% do consumo de dados estão entre as principais vantagens do aplicativo.

Para evitar o uso desnecessário da rede móvel, o app carrega apenas uma pré-visualização de conteúdos multimídia da plataforma, realizando a transferência de dados para o dispositivo apenas quando requisitado.

O Twitter Lite está disponível no momento apenas para usuários das Filipinas, sendo que a companhia responsável pelo microblog ainda decidirá se vai liberar a novidade para outros países.

Continua após a publicidade

Levando em consideração que o Twitter possui força também em países emergentes, e que os planos de dados móveis é mais limitado em tais regiões, esta é uma estratégia inteligente da companhia para aumentar a base de usuários do microblog, sendo este um dos principais objetivos do Twitter há algum tempo.

Fonte: AndroidAuthority