Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter anuncia retorno ao Mac graças ao Project Catalyst, da Apple

Por| 17 de Junho de 2019 às 08h23

Link copiado!

Twitter anuncia retorno ao Mac graças ao Project Catalyst, da Apple
Twitter anuncia retorno ao Mac graças ao Project Catalyst, da Apple
Tudo sobre Twitter

O anúncio do Project Catalyst, feito pela Apple durante o WWDC 2019, no início deste mês de junho, permite que empresas que desenvolvam apps para o iPad tenham o mesmo suporte no desktop, especificamente em Macbooks e Mac Pro que tenham instalado o macOS 10.15 Catalina. Graças a isso, um app anteriormente descontinuado no sistema operacional poderá retornar.

Segundo anúncio feito pelo Twitter em seu blog oficial, o app Twitter for Mac está em vias de retornar graças ao suporte do Catalyst. “Estamos empolgados com o fato de que o Catalyst nos permitirá trazer o Twitter de volta ao Mac por meio de nossa base de dados e códigos do iOS. Também seremos capazes de adicionar funções nativas do Mac por cima de nossa atual experiência do iPad, ao mesmo tempo em que mantemos a manutenção de forma eficiente e continuamos a aprimorar essa base de dados nos anos que virão”, diz o post no blog.

O Twitter For Mac havia sido descontinuado em fevereiro de 2018 para se concentrar em um melhor desenvolvimento da plataforma no mercado móvel. Na época, as bases de dados e códigos de programação das versões do app no macOS e iOS começaram a divergir e, por uma decisão de negócios que veio a se provar acertada, a empresa decidiu descontinuar a experiência no desktop e se concentrar em criar mais funções para dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

Com a entrada do Catalyst no macOS, o Twitter argumenta que poderá utilizar toda a codificação criada com foco no iOS (ou seja, iPhone e iPad) e transportá-la de volta ao macOS, criando ainda mais recursos que atendam tanto ao público fixo quanto aos usuários mobile. “O novo Twitter for Mac vai usar a nossa base de códigos atual do iOS, ao invés de algo criado separadamente, e seguindo a mesma estratégia de sucesso que empresas com a nossa experiência web, expandindo nosso suporte para clientes. Ao oferecer suporte a comportamentos específicos do macOS além dos nossos códigos no iOS, seremos capazes de manter a paridade das funções entre nossos apps no iOS e macOS, a custos relativamente baixos de manutenção a longo prazo”, diz o post.

O Twitter não informou quando a nova versão do Twitter for Mac chegará, mas a Apple já disponibiliza o Catalyst para o macOS Catalina desde o seu beta. Com a chegada oficial do sistema operacional programada para o último trimestre de 2019, é de se imaginar que o app da rede de microblogs para os desktops da “Maçã” venha a dar as caras na mesma época.

Fonte: Twitter Blog