Publicidade

Truecaller lança app dedicado a conversas por voz

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Julho de 2022 às 15h44

Link copiado!

Reprodução/Truecaller
Reprodução/Truecaller

A empresa Truecaller lançou o app Open Doors, uma plataforma de chat exclusivamente por voz, nesta quarta (13). A empresa escandinava, que também é dona de um aplicativo identificador de chamadas homólogo, apresentou o serviço como um meio de comunicação praticamente instantâneo entre usuários de Android e iOS.

“Como usuário do Open Doors, você tem controle total o tempo todo. Você pode iniciar uma conversa e sair à vontade. Seus amigos podem participar de conversas quando recebem uma notificação ou clicando em um link que você compartilha”, explica a empresa em página oficial.

Continua após a publicidade

A Truecaller aposta em sua expertise em comunicação para criar o Open Doors. “Graças ao Truecaller estar há 13 anos no segmento, passamos muito tempo aprendendo sobre como as pessoas se comunicam. Nosso novo aplicativo Open Doors nasceu de uma pergunta simples: como podemos ajudar as pessoas a fazer novas conexões sem ser intrusivo?”, pontuou a companhia.

Em Open Doors, a ideia é promover a comunicação instantânea entre amigos, colegas e familiares — basta verificar o número de celular para a empresa e começar a conversar. O app, conforme mostra as capturas, reforça esse conceito simples com uma interface sóbria e com grande foco nos chats em tempo real.

Segmento disputado

Apesar de ter um apelo maior para a instantaneidade das conversas por voz, o Open Doors não tem lá uma proposta tão inédita. Ligações por voz podem ser feitas com rapidez e praticidade por praticamente qualquer app de mensagens moderno — inclusive, no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Nada impede, porém, que o app da Truecaller encontre seu público fiel. O conceito de poder participar de conversas por voz com apenas um toque pode destacar o aplicativo em meio ao turbilhão de serviços de mensageria que existe por aí, principalmente se o programa continuar incrementando as funcionalidades para tornar o papo ainda mais imersivo.

O Open Doors já pode ser baixado na Play Store e na App Store, mas o aplicativo não está disponível em português (mas isso pode mudar, se os usuários demandarem). O uso do app é totalmente gratuito e não foram divulgados planos de monetização, por enquanto.