Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trend do TikTok teria levado menina de 12 à morte na Argentina

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2023 às 11h57

Link copiado!

Kon Karampelas/Unsplash
Kon Karampelas/Unsplash
Tudo sobre TikTok

Nesta sexta-feira (13), uma menina de 12 anos morreu sufocada no próprio quarto supostamente ao tentar fazer uma trend para o TikTok, o “Blackout Challenge” (ou “Desafio do apagão”, em português). A criança, chamada Milagres Soto, foi encontrada pendurada pelo pescoço com um laço improvisado em Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, Argentina, onde morava. As informações são do jornal La Nación.

O “Desafio do apagão” consiste em transmitir o próprio sufocamento, mas se livrar dele momentos antes do desmaio. O laço pode ser feito com uma variedade de objetos disponíveis pela casa, como lençóis, cintos e cadarços.

“Uma vez bloqueada a respiração, o objetivo é desmaiar por asfixia. Tudo isso é transmitido ao vivo nas redes e, quem consegue, avança no jogo”, explicou um agente do Ministério Público local ao jornal La Nación. “Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, complementou.

Continua após a publicidade

A família de Milagres está abalada. Em publicação nas redes sociais, a tia da menina se manifestou e encorajou que a história fosse divulgada para que outros pais fiquem conscientes da trend fatal.

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha, que hoje (última sexta, 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo” disse no post.

Até agora, a polícia local não confirmou a versão da família, mas o caso é analisado como suicídio, já que foi gravado por Milagres e publicado nas redes sociais.

Desafio letal

Continua após a publicidade

O caso de Milagres, porém, não é o único. O “Desafio do apagão” também teria ocasionado outras mortes de adolescentes, como casos vistos no Chile e na Itália em 2021. Um dos eventos conhecidos foi em Palermo, Itália, quando uma menina de 10 anos morreu por sufocamento após amarrar um cinto no pescoço para cumprir o desafio do TikTok. Desacordada, ela foi encontrada por seu irmão — na época, com 5 anos de idade. Após o ocorrido, o governo italiano determinou que o TikTok bloqueasse contas de qualquer usuário com menos de 13 anos.

Fonte: La Nación