Publicidade

Tinder vai te ajudar a compartilhar a localização de um date

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2024 às 10h35

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Tinder

Os encontros marcados pelo Tinder terão um toque a mais de segurança em breve. Nesta segunda-feira (22), os desenvolvedores da plataforma anunciaram a ferramenta “Compartilhar Meu Date”, que envia aos amigos e pessoas da sua família o local e horário do date. O recurso será lançado no Brasil e em outros países “nos próximos meses”.

“Discutir planos com amigos e familiares é basicamente um ritual para os solteiros”, anunciou a diretora de marketing do Tinder, Melissa Hobley. “Lançamos o ‘Compartilhar Meu Date’ para simplificar essa troca, ajudando os solteiros a se concentrarem nas partes mais importantes do encontro, desde decidir o que vestir até pensar em quebra-gelos."

Compartilhar dates do Tinder

Continua após a publicidade

O lançamento garante uma camada extra de proteção, já que oferece uma ferramenta nativa para informar pessoas de confiança sobre os detalhes do encontro. No geral, trata-se de uma página da web que traz três informações: o perfil da pessoa, incluindo um link para ver mais detalhes, além do horário e local do evento.

Essa página é criada pelo aplicativo, através da opção “Compartilhar Meu Date” dentro das conversas. Ao selecioná-la, basta inserir detalhes, como quem vai, o horário e o local. Depois, ao concluir, o Tinder gera um link para ser enviado a amigos ou parentes, para que todos fiquem cientes e saibam onde e com quem você está no date.

“Os usuários podem decidir com quem querem compartilhar o encontro e criar um número ilimitado de encontros dentro do aplicativo com até 30 dias de antecedência”, explicou a empresa. “Os planos de encontro também são editáveis, então, se os planos mudarem no último minuto, os usuários podem simplesmente atualizar as informações no aplicativo para manter seu círculo informado.”

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Em breve

O “Compartilhar Meu Date” ainda não está disponível aos usuários, mas não vai demorar muito para chegar. O recurso chegará “nos próximos meses” nos seguintes países: Brasil, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, EUA, Espanha, França, Índia, Itália, Irlanda, Japão, México, Países Baixos, Reino Unido, Singapura, Suíça, Tailândia e Vietnã.