Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder pode criar moeda virtual para facilitar a busca pelo match ideal

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Outubro de 2021 às 18h27

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ Mika Baumeister/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Mika Baumeister/Unsplash)
Tudo sobre Tinder

O Tinder pode apresentar em breve uma moeda virtual para ofertar novos recursos inéditos e incentivar usuários a passar mais tempo na plataforma. A ideia é que as pessoas acumulem esses recursos para fazer compras de melhorias para o perfil e até para troca de dinheiro real, ao estilo do que ocorre no TikTok e no Kwai atualmente.

Essas moedinhas serão acumuladas pelo tempo que permanecerem ativos no site, mas não está claro se haverão tarefas diárias ou requisitos extras para acumular os recursos. O que se sabe é que elas poderão ser compradas com dinheiro de verdade para uso na para aquisição de jogos e vantagens como Super Likes ou Boosts — uma alternativa para quem quer dar um único destaque no perfil, mas sem o vínculo de assinante.

Continua após a publicidade

O Tinder é um aplicativo freemium, ou seja, no qual as pessoas podem usá-lo sem pagar ou aderir a um sistema de assinaturas que dão recursos exclusivos, como filtros, omissão de anúncios, impulsionamento de perfil (ele aparece para as pessoas com mais frequência) e a capacidade de identificar quem demonstrou interesse no seu perfil.

Um modelo alternativo

Essa novo sistema de remuneração será algo independente ao modelo de assinaturas, mas pode ajudar a elevar a quantidade de arrecadação na plataforma, pelo menos essa é a perspectiva da Match, empresa dona do Tinder. Conforme a empresa, os pequenos testes de mercado realizados recentemente revelaram que as pessoas estão mais dispostas a investir recursos nos apps de relacionamento, provavelmente em razão da solidão do distanciamento social e da fragilidade causada pela pandemia.

Continua após a publicidade

As moedas digitais podem ter um papel fundamental nisso porque incentivariam as pessoas a passar mais tempo conectadas e expostas aos recursos do aplicativo, bem como experimentar recursos não testados antes, como os Super Likes. Os benefícios seriam duplos: ganhar dinheiro enquanto paquera e ainda ter a chance de conhecer sua alma gêmea.

Por enquanto, a moeda será lançada em caráter experimental apenas na Austrália, local onde há a maior base global de usuários do app, até o final de outubro. Não há previsão de chegada a outras localidades, mas o Brasil provavelmente entraria nessa rota, caso haja uma expansão futura.

Fonte: Bloomberg