Tinder revela quais emojis e músicas dominaram o app em 2020
O Tinder montou um infográfico com a retrospectiva do ano no aplicativo de paquera. Complicado por uma pandemia, 2020 foi cheio de incertezas e isso acabou se refletindo no emoji mais usado na plataforma.
- Como fazer videochamadas no Tinder
- Recurso de videochamadas do Tinder chega ao Brasil
- Como mudar seu nome no Tinder
🤷
A partir de dados obtidos entre janeiro e o dia 15 de novembro, o Tinder identificou os emojis mais usados no mundo e o líder foi o clássico 🤷🏽♀️🤷🏿♂. Em meio a tantas incertezas de um ano marcado por restrições de viagens, distanciamento social e recomendações para evitar encontros com desconhecidos, nenhum emoji representou melhor 2020 para os usuários do app.
A empresa identificou ainda os 10 emojis mais populares no Brasil. Como não podia deixar de ser, os símbolos de fogo e coração marcam presença, acompanhados do símbolo do arco-íris, cerveja e comida japonesa.

Feats.
O uso do app de relacionamentos com outros serviços também ganhou força em 2020, com a popularidade dos vídeos curtos do TikTok, usados para conhecer gostos e até mesmo o próprio match.
Outra parceria foi com o Spotify, com o uso de músicas da plataforma de streaming nos bate-papos do Tinder. As dez músicas mais usadas durante as conversas foram as seguintes:
- The Box — Roddy Ricch
- ROCKSTAR (feat. Roddy Ricch) — DaBaby
- Don’t Start Now — Dua Lipa
- WAP (feat. Megan Thee Stallion) — Cardi B
- Toosie Slide — Drake
- Circles — Post Malone
- Life Is Good (feat. Drake) — Future
- Dance Monkey — Tones and I
- Roses - Imanbek Remix — SAINt JHN
- Blinding Lights — The Weeknd

Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.