Publicidade

TikTok revela IA para você planejar novos vídeos e deixar o ChatGPT de lado

Por  | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

O TikTok quer que você deixe o ChatGPT, Gemini e afins de lado: a empresa anunciou, nesta quarta-feira (29), uma ferramenta que ajuda criadores de conteúdo a planejar novos vídeos com inteligência artificial (IA).

A novidade é conhecida como AI Outline e chega com o objetivo de facilitar o processo criativo ao gerar títulos, hashtags, ganchos e esboços para vídeos. As orientações e conteúdos são criados a partir de uma descrição enviada pelo usuário no aplicativo.

Segundo a companhia, o AI Outline oferece um esboço que divide o vídeo em seis partes que podem ser facilmente personalizadas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Por exemplo, os criadores podem alongar ou encurtar o título, refinar o gancho e a ideia geral do roteiro para deixar o vídeo com seu estilo. Após a conclusão do esboço, os criadores podem gravar o vídeo e publicá-lo no TikTok”, diz a nota à imprensa.

A distribuição da novidade começou nesta quarta, de maneira gradual, no Canadá, Estados Unidos e de “mercados selecionados”. A ByteDance não especificou se o Brasil faz parte da lista de países que vão receber a função nos próximos dias.

Para usar o recurso, é preciso ter 18 anos ou mais.

Smart Split

Além do AI Outline, a empresa liberou o Smart Split no TikTok Studio Web em todos os países. A ferramenta oferece uma opção para criar clipes curtos a partir de vídeos longos com IA.

Funciona assim: ao enviar um vídeo com mais de um minuto, a ferramenta realiza o processo de corte e transcrição automaticamente. Depois, vários clipes curtos para publicação no TikTok são oferecidos.

Para isso, o usuário só precisa indicar as partes que serão convertidas em vídeos curtos.

Continua após a publicidade

“Por exemplo, o Smart Split pode ajudar criadores a dividir seu vlog de um dia na vida ou um episódio de podcast em vários clipes”, explicou a companhia em nota à imprensa.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Por que tudo tem Inteligência Artificial agora?