Saiba como usar o Kwai, app de edição de vídeos

Saiba como usar o Kwai, app de edição de vídeos

Por Ariane Velasco | 26 de Dezembro de 2019 às 14h20
Divulgação

O Kwai é um editor de vídeos que pode ser baixado gratuitamente tanto para smartphones Android quanto iOS. Suas opções de compartilhamento incluem o WhatsApp e, justamente por isso, o app se tornou um dos mais baixados na Google Play Store.

Através do Kwai, é possível personalizar seus vídeos com filtros, efeitos, músicas, textos e também acelerar ou diminuir a velocidade de sua reprodução. Além disso, o aplicativo também funciona como uma rede social, onde você pode visualizar vídeos postados por outras pessoas, curtir e comentar.

Veja como baixar e usar o Kwai em seu smartphone

Passo 1. Faça o download do Kwai tanto na App Store quanto na Google Play.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Baixe o Kwai na App Store ou Google Play (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2. Selecione o modo de login do aplicativo, que pode ser feito tanto pelo Facebook, quanto através de sua conta do Google ou número de telefone.

É possível fazer login no Kwai com o Facebook (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3. Feito o login no Kwai, a página inicial do aplicativo aparecerá automaticamente. Para criar um vídeo, pressione o ícone de câmera, localizado no canto inferior direito da tela.

Como usar o Kwai (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4. Você também pode usar o Kwai para editar um vídeo que já esteja em sua galeria. Para isso, após pressionar o ícone de câmera, selecione “Álbum”, localizado também no canto inferior direito da tela.

Como usar o Kwai (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 5. Selecione um dos vídeos de sua galeria e, depois disso, você já poderá diminuir ou acelerar o tempo de reprodução e, além disso, cortar as cenas que não deseja exibir.

Edite seus vídeos com o Kwai (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 6. Em “Filtro”, você pode adicionar um preset para seu vídeo. Escolha uma das opções disponíveis no Kwai.

Como adicionar um filtro no Kwai (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 7. Já, selecionando a opção “Música”, você pode adicionar uma das faixas disponíveis para seu vídeo. Basta selecionar o ícone ao lado da opção “Efeito” e esperar até que o download das músicas seja concluído.

Adicione músicas aos seus vídeos com o Kwai (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 8. Em “Efeitos”, você pode adicionar efeitos “assustadores”, “fantasma”, “carrossel”, entre outros, que darão um toque especial ao seu vídeo a partir do Kwai.

Como adicionar efeitos no Kwai (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 9. Por fim, em “Capa”, é possível escolher a cena que será exibida enquanto o vídeo ainda não tiver sido iniciado.

Como adicionar uma capa no Kwai (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 10. Uma vez que você tenha finalizado sua edição de vídeo no Kwai, pressione “Próximo”. Você terá a opção de compartilhar sua criação em redes sociais como o Facebook, WhatsApp, Facebook Story, Instagram Story e outras redes sociais. Você também pode adicionar uma legenda, hashtags, alterar suas configurações de privacidade, entre outras opções.

Compartilhe seu vídeo nas redes sociais (Captura de tela: Ariane Velasco)

Pronto! Viu como é fácil editar e compartilhar vídeos com o Kwai?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.