Publicidade

Test for Ricardo | Motorola dispara notificação em massa por engano

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Diego Sousa/Canaltech
Diego Sousa/Canaltech
Tudo sobre Motorola

Donos de celulares Motorola foram surpreendidos com a notificação "Test for Ricardo" nos últimos dias. O que parecia ser um bug, aparentemente foi um disparo acidental da fabricante que nunca deveria ter alcançado os usuários finais.

A notificação em massa aconteceu na sexta-feira (25), segundo relatos de usuários. As queixas relacionadas ao aviso se acumularam no Reddit, no Twitter, no Reclame Aqui e em fóruns oficiais da Lenovo (proprietária da marca).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Muitas pessoas ficaram espantadas com o aviso, suspeitando que se tratava de uma invasão por malware. Contudo, a empresa reconheceu o evento e alegou que tudo foi um engano da Motorola.

Nas respostas às reclamações do Reclame Aqui, a empresa confirmou que o aviso era "uma mensagem destinada apenas para testes internos" e que "não há ações necessárias para realizar" para evitar impacto no dispositivo.

Sem informações precisas

Ao Canaltech, a empresa reforçou que se tratava de um teste interno em 25 de agosto e que a "segurança dos produtos e a privacidade dos clientes são as principais prioridades da Motorola".

Confira a nota da Motorola na íntegra:

Alguns consumidores podem ter recebido uma mensagem "Teste para Ricardo" em seus dispositivos no dia 25 de agosto – podemos confirmar que esta mensagem foi destinada apenas para testes internos. A segurança dos produtos e a privacidade dos nossos clientes são as principais prioridades da Motorola. Podemos garantir que não há impacto na segurança dos dispositivos e nenhuma ação é necessária para os consumidores. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e estamos tomando medidas para evitar recorrências no futuro.

Continua após a publicidade

Se você foi afetado pela notificação, portanto, não precisa se preocupar: a mensagem não significa que seu celular foi invadido por um hacker ou está infectado com vírus.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*