Tema escuro do Gmail chega nesta terça (24) para Android e iOS

Por Wagner Wakka | 24 de Setembro de 2019 às 14h15
Divulgação/Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google começou a lançar a versão escura do Gmail para Android e iOS nesta terça-feira (24). A companhia resolveu testar a mudança no início do mês com usuários do seu sistema operacional, mas só agora oficializou a novidade.

A empresa está acompanhando o lançamento do Android 10 e iOS 13, também apresentados há pouco. Com isso, usuários podem contar com uma versão com fundo escuro e letras claras, ao contrário do modelo padrão. Para alguns usuários, isso pode oferecer mais conforto na navegação.

Vale perceber que a Google opta por usar um cinza mais escuro que exatamente um fundo todo em preto. Ainda, o app modifica tonalidades de acordo com necessidade de atenção. Por exemplo, o fundo aparece mais escuro, enquanto espaços para assunto e corpo do texto aparecem em um cinza-claro.

Tema escuro do Gmail (Foto: 9to5Google)

Ainda, avatares que não têm fotos também passaram a ser apresentados mais escuros, evitando aumentos bruscos de luz.

O usuário só precisa ir em “Temas” na região de configurações para acionar a versão escura do app.

Segundo a Google, o tema escuro está sendo lançado nesta terça-feira, mas ainda não está disponível para todos os usuários. A expectativa é é de que em 15 dias todos recebam a novidade automaticamente em ambos sistemas operacionais.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.