Como encontrar pessoas próximas no Telegram

Como encontrar pessoas próximas no Telegram

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 19 de Maio de 2022 às 08h30
Unsplash/Dima Solomin

Quer saber como encontrar pessoas próximas no Telegram? O recurso pode ser utilizado para conhecer novas pessoas, mas nem todos sabem como ativar a funcionalidade. Ainda que seja uma ferramenta interessante, ela pode gerar inseguranças em alguns usuários. Felizmente, o seu contato será exibido para outras pessoas apenas se você ativar a visibilidade. Do contrário, ninguém identificará as suas informações por esse meio.

A opção de encontrar pessoas próximas não está disponível em todas as versões do mensageiro; apenas no aplicativo. Portanto, para utilizá-la, o seu celular deve estar em mãos. Ainda que seja possível implementar o recurso na versão para Web através dos serviços de localização do PC, o Telegram não realizou a expansão e, até o momento, não sinalizou que o fará.

1. Acesse a Telegram (Android | iOS | Web) pelo appe, na tela inicial, localize e selecione a aba de "Contatos". Na parte superior da tela, clique em "Encontrar Pessoas Próximas". É preciso que a localização do celular esteja ativa. Explore os contatos e, se quiser aparecer para outros usuários, toque em "Ficar visível". Para falar com alguém da lista, clique sobre seu nome e, em seguida, use os botões de contato para enviar uma mensagem ou fazer uma ligação;

Para saber como encontrar pessoas próximas no Telegram, vá até a aba "Contatos" (Captura: Kris Gaiato)

2. Deslize a tela para baixo e, em seguida, você verá os grupos criados próximos a você. Para entrar em qualquer um deles, basta dar um toque sobre seu nome. Se quiser, você também pode criar um grupo local, basta tocar no comando correspondente e, depois, em "Iniciar Grupo". Uma vez criado, qualquer um próximo a você poderá visualizá-lo na seção "Pessoas Próximas".

Além de usuários, também é possível encontrar grupos próximos (Captura: Kris Gaiato)

Ainda que você possa visualizar pessoas e grupos próximos, a sua visibilidade somente ficará pública se você acionar o botão "Ficar visível". Do contrário, você poderá explorar a página, contatar novos contatos e até mesmo entrar nos grupos exibidos sem se expôr.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.