Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram ganha recursos de controle de notificações e grupos

Por| 12 de Agosto de 2019 às 11h54

Link copiado!

Telegram ganha recursos de controle de notificações e grupos
Telegram ganha recursos de controle de notificações e grupos
Tudo sobre Telegram

O uso contumaz de um mensageiro pode render centenas de notificações no celular ao longo do dia, e é justamente isso que o Telegram deseja evitar com sua nova atualização. Disponibilizado no final de semana, o update traz como principal adição a possibilidade de envio de mensagens silenciosas, que não geram som ou vibração no aparelho do destinatário, evitando distrações ou incômodos.

O recurso é ativado pela própria janela de chat, bastando o usuário segurar o botão de enviar uma mensagem para ver a opção de envio silencioso. Quem receber a mensagem ainda terá a notificação, que pode ser visualizada quando for conveniente, mas sem indicadores sonoros de que um texto acabou de chegar.

No mesmo caminho está o que o app chamou de “Modo Lento”, que permite impor limites às mensagens enviadas pelos participantes de um grupo. Os moderadores podem, por exemplo, determinar que cada um só pode enviar um texto por hora, ou a cada 30 segundos, por exemplo, controlando o flood e gerenciando melhor a comunicação em chats que, no caso do Telegram, podem chegar a até milhares de participantes, o que resulta em um número ainda maior de alertas e provável desespero decorrente.

Continua após a publicidade

Ainda nos grupos, o administrador pode definir funções personalizadas para os participantes, indicando o cargo de cada um deles, mas sem influenciar nas permissões de moderação. Outros elementos de controle, seja nos grandes chats ou nas conversas individuais, envolvem permitir ou não a reprodução em loop de stickers animados ou a visualização de miniaturas quando se avança ou retrocede em um vídeo.

O Telegram também adicionou a possibilidade de marcar um trecho específico de um clipe, com indicação clicável de tempo para que o contato vá direto ao ponto, e também uma maior personalização de temas para o aplicativo, dando mais controle ao usuário sobre as cores exibidas. Novos stickers animados também foram adicionados a emojis populares e, para te lembrar dos tempos de MSN, devem substituir os desenhos comuns por versões maiores e giratórias dos simpáticos desenhos.

A atualização já está disponível para todas as versões do Telegram, seja no celular, em aplicativos para iOS e Android, ou no computador, na edição web ou também por meio dos softwares próprios. O update, claro, é gratuito.

Fonte: Telegram