Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram ganha emojis animados e "defesa" contra áudios inesperados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Agosto de 2022 às 09h21

Link copiado!

Reprodução/Telegram
Reprodução/Telegram
Tudo sobre Telegram

A aguardada atualização do Telegram anunciada pelo CEO Pavel Durov começou a ser distribuída para todos os usuários durante o fim de semana. Repleta de figurinhas, a compilação incrementa as conversas com novas formas de se expressar, incluindo novos Emojis Personalizados, e introduz uma solução para os usuários que detestam receber mensagens de áudio inesperadas.

Chega de mensagens de áudio

As mensagens de áudio são uma boa forma de tornar o papo mais dinâmico e, às vezes, prático, contudo há quem não goste de recebê-las de pessoas estranhas. O novo Telegram introduziu uma solução para evitar que os usuários recebam essas mídias inesperadas: as Configurações de Privacidade para Mensagens de Voz.

Continua após a publicidade

Nessa seção do menu de Configurações, o usuário pode escolher quem está autorizado a mandar áudios para ele entre as opções “Todos”, “Meus contatos”, “Ninguém” ou montar uma lista de exceções, sejam pessoas específicas ou grupos inteiros. A configuração está escondida em Configurações > Privacidade e Segurança > Mensagens de voz.

Emojis animados e personalizados no Telegram

Neste pacotão de novidades, o Telegram apresentou os “Emojis Animados Personalizados” do app. Tratam-se de pequenos desenhos, mas em tamanho menor que os tradicionais stickers, que se expressam cheios de vida no campo de texto ou nas legendas das mídias.

Continua após a publicidade

Assim que você começar a digitar no app, o botão de stickers vai se transformar em um botão de emojis. Toque no atalho e comece a incrementar sua mensagem de texto com as carinhas novas. A função chega com mais de 500 emojis distribuídos em 10 pacotes diferentes, exclusivamente para assinantes do Telegram Premium, mas usuários gratuitos podem experimentar a função na seção Mensagens Salvas.

Emojis Interativos Personalizados

As novidades com emojis não acabam por aí, na verdade. Vários dos emojis personalizados populares também são interativos quando enviados em chats individuais e podem produzir efeitos na tela do destinatário.

Continua após a publicidade

O Telegram recomenda experimentar as expressões 😂(carinha chorando de rir), 😍 (carinha com olhos de coração), 😁(carinha sorrindo), 😱 (carinha apavorada), ❤️ (coração), 👍 (joinha) e🎉(confete de festa) para conferir as animações. Com o tempo, o recurso deve ficar ainda melhor graças a introdução da plataforma aberta de emojis, em que qualquer pessoa pode criar pacotes personalizados.

Telegram Premium de presente

Agora você pode dar uma assinatura Telegram Premium de presente para alguém que você gosta. Se você já for assinante da plataforma, você pode conceder uma assinatura pré-paga de três, seis ou 12 meses para qualquer contato.

Continua após a publicidade

A opção de presente está disponível no perfil da pessoa no app, na opção “Presentear o Premium” dentro do menu de três pontinhos. A assinatura chega de forma instantânea e, óbvio, aparece como notificação na tela de chat com uma caixa de presente animada.

Atualização em distribuição

Ficou empolgado pelo pacotão de novidades do Telegram? Saiba que a atualização é distribuída gradativamente entre todos os usuários desde o final de semana. Vale ficar de olho nas compilações fornecidas via App Store e Play Store para baixar assim que possível.