Publicidade

Telegram ganha chat de voz em grupo no estilo Discord

Por| 23 de Dezembro de 2020 às 11h05

Link copiado!

Telegram ganha chat de voz em grupo no estilo Discord
Telegram ganha chat de voz em grupo no estilo Discord
Tudo sobre Telegram

O Telegram ganhou nesta quarta-feira (23) uma nova funcionalidade que permite realizar ligações por voz em grupo. A função foi encontrada na versão Beta do aplicativo no começo de dezembro e agora começa a ser disponibilizada gradualmente para todos os usuários.

O chat de voz em grupo do Telegram suporta "alguns milhares de participantes", segundo seus desenvolvedores, o que é ideal para reuniões de trabalho com muitos colaboradores e até mesmo eventos. Ele aparece na parte superior de um canal existente, por exemplo, e qualquer membro pode se juntar à conversa.

Continua após a publicidade

Uma novidade muito bem-vinda é o chamado Voice Chat Overlay ("Chat de voz sobreposto", em tradução livre). Bastante similar à função presente no Discord, ele basicamente permite que os usuários se mantenham na conversa enquanto realizam outras tarefas no celular.

O Telegram, então, passa a exibir um ícone flutuante na tela, semelhante ao ícone do Messenger, permitindo sair da sala, desabilitar o microfone ou o alto-falante.

Inicialmente, o chat de voz em grupo é focado apenas em áudio, mas a promessa é de disponibilizar o compartilhamento de vídeo e tela nas próximas semanas. O Telegram explica que a função está disponível nas configurações do canal e somente o administrador pode habilitá-la.

Continua após a publicidade

A adição da funcionalidade chega em um momento de comemoração para o app de mensagens. Segundo o fundador e CEO da empresa Pavel Durov, o aplicativo rival do WhatsApp está perto da marca de 500 milhões de usuários. Para o futuro, a companhia planeja monetizar seu serviço com uma plataforma de anúncios projetada para canais públicos, um plano descrito pelo executivo como "amigável e que respeita a privacidade, permitindo cobrir os custos de servidores e tráfego".

Fonte: Telegram