Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram testa chamadas de voz em grupo em celulares Android e iOS

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 11h46

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre Telegram

No último dia 30, o Telegram adicionou uma nova funcionalidade em sua versão de testes para dispositivos Android e iOS que permite a ligação por voz em grupo. Essa função já está presente em aplicativos concorrentes como Discord e WhastApp há algum tempo, mas chega ao Telegram como mais uma opção para quem procura se comunicar com várias pessoas simultaneamente.

A novidade está disponível na versão Beta 7.3 do Telegram. Para utilizar o recurso, é preciso que todos os participantes também estejam com a última versão instalada no smartphone. De acordo com as imagens abaixo, o recurso está presente no menu de opções. Somente o administrador do canal pode iniciar as chamadas em grupo, e é possível escolher se todos os integrantes podem falar ou apenas os administradores.

Continua após a publicidade

Na prática, as chamadas em grupo do Telegram podem ser úteis em reuniões de trabalho ou apresentações, onde apenas poucas pessoas são esperadas para falar, mas também podem servir como mais um canal de comunicação entre amigos em jogos online. Além disso, a ligação envolve apenas os convidados chamados pelo administrador do canal, ou seja, não é possível convidar outras pessoas durante uma ligação em andamento.

Alguns usuários acreditam que o Telegram está anos-luz a frente do WhatsApp em recursos, mas a verdade é que o primeiro começou a incluir funções básicas de um mensageiro recentemente. Em agosto deste ano, por exemplo, o aplicativo finalmente incluiu as chamadas em vídeo, algo que seu concorrente já possui há anos.

Ainda não há previsão de quando o recurso será disponibilizado para todos os usuários.

Fonte: Geeknetic