Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram facilita a criação de stickers animados em nova atualização

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Fevereiro de 2022 às 13h20

Link copiado!

Reprodução/Telegram
Reprodução/Telegram
Tudo sobre Telegram

Mais uma atualização acaba de desembarcar no Telegram nesta segunda-feira (31). A versão 8.5 do mensageiro introduz mais reações, aprimora a navegação entre chats ainda não lidos e facilita a adição de stickers animados, que agora podem ser criados a partir de qualquer vídeo.

Mais stickers de vídeo

Usuários do Telegram já podem criar figurinhas animadas há algum tempo, mas o processo não é tão simples e geralmente requer programas especializados. Para facilitar o processo de criação, o app de mensagens agora permite adicionar qualquer vídeo como um novo sticker, usando “qualquer programa de edição”.

Continua após a publicidade

É indispensável que o programa de edição consiga exportar arquivos no formato WEBM. Além disso, o vídeo pode ter apenas três segundos, ter uma camada de transparência, não ser maior que 256 KB e, logicamente, não ter áudio.

Reforço para reações e emojis

Inauguradas em dezembro, as reações do Telegram dinamizam ainda mais o papo em conversas privadas, grupos e canais com um conjunto limitado de emojis. Para incrementar ainda mais esse recurso, mais carinhas e animações estão disponíveis.

Continua após a publicidade

As reações agora têm tamanhos variados, inclusive. Para lançar uma reação que toma toda a tela, basta tocar e segurar no emoji.

Neste mesmo pacote de novidades também entram os novos emojis interativos, também recheados de animações e expressividade. É só mandar a figurinha e tocar nela para ver o efeito.

Continua após a publicidade

Navegação aprimorada

Cansado de ter que voltar para a tela inicial do app só para ir aos outros chats não lidos? A atualização 8.5 do Telegram inclui um atalho para você. Para navegar entre canais com papo pendente, segure o botão “Voltar” (canto superior esquerdo) para abrir um submenu de navegação direto da conversa.

Quando chega a atualização do Telegram?

Continua após a publicidade

Atualmente, a versão 8.5 do Telegram já está disponível para download na App Store, na Play Store e no site oficial da plataforma (na versão APK para Android).

Fonte: Telegram