Tecnologia de Aprendizado de Máquina ajudará Uber do Brasil a prevenir acidentes

Por Ares Saturno | 10 de Abril de 2018 às 16h40
TUDO SOBRE

Uber

O aplicativo de transporte da Uber tem utilizado tecnologia de aprendizado de máquina para interpretar dados das viagens em tempo real, bloqueando de forma automatizada as solicitações consideradas pelo algoritmo como mais sucetíveis a riscos, a menos que o usuário forneça informações adicionais. Para realizar as análises, são utilizados os dados das viagens, incluindo as mensagens enviadas pelo aplicativo por motoristas e passageiros.

Dados como quantas viagens anteriores o passageiro tem, qual sua pontuação no aplicativo, os locais de origem e destino e até mesmo a forma de pagamento são levados em consideração pelo algoritmo para determinar as chances de problemas acontecerem.

A ferramenta já está completamente implementada e funcionando em todas as viagens solicitadas no território brasileiro. A mudança tem como objetivo somar a outras medidas tomadas pela Uber na América Latina para tornar as viagens mais seguras, como a checagem de antecedentes criminais dos motoristas parceiros e o rastreamento por GPS de cada viagem feita. Além disso, também é possível reportar qualquer eventual incidente durante as viagens diretamente à equipe de suporte que está disponível 24 horas por dia, e analisa de forma individual cada caso reportado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As medidas para aumento da segurança de passageiros e motoristas vieram após a empresa se envolver em diversas denúncias de acidentes e crimes envolvendo seus prestadores de serviço. Agora, a empresa investe pesado em prevenção de riscos para retomar a confiança dos usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.