Publicidade

Teams permite conta pessoal em reuniões de trabalho ou de escola

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Fevereiro de 2024 às 16h05

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft começou a liberar a função que permite que uma pessoa entre em uma reunião de trabalho ou de escola com uma conta pessoal do Teams. O recurso chega primeiro para os membros do programa Teams Insider, que oferece uma primeira olhada nas novidades que o aplicativo recebe.

Anunciada em dezembro de 2023 no roadmap do Microsoft 365, a funcionalidade era bastante aguardada pela comunidade. Isso porque no passado, se uma pessoa tentasse entrar em sua conta pessoal do Teams em uma reunião do trabalho ou da escola, ela teria que acessar como convidada e estaria limitada a versão web do programa.

Conta pessoal em reuniões profissionais no Teams

Continua após a publicidade

Por remover a obrigatoriedade de usar contas específicas em encontros profissionais ou escolares, a Microsoft oferece maior liberdade para quem utiliza o Teams no dia a dia. Participantes do programa Teams Insider já podem experimentar a novidade na versão do software do Windows 11.

Para os demais, a funcionalidade será disponibilizada em fases. A primeira é direcionada para a versão gratuita do aplicativo, que vai possibilitar a experiência através de um link liberado pela comunidade ou via chat. As outras fases ainda não foram apresentadas pela Big Tech.

Por fim, o post do blog da MS sugere uma saída para quem não tem o Teams no calendário. “Um pequeno truque bacana é encaminhar o convite da reunião para o e-mail que você usa para entrar no Teams gratuitamente. Então você terá a reunião organizadamente no calendário do Teams, prontamente disponível para você participar da reunião quando chegar a hora”, relatou a empresa.

Continua após a publicidade

Essa é mais uma novidade bem-vinda ao ecossistema de apps da Microsoft, que confirmou recentemente a chegada do Teams, Word e mais para o Apple Vision Pro. Além disso, a companhia de Redmond anunciou em janeiro que criou um metaverso no Teams para reuniões chamado Mesh. A plataforma oferece uma nova forma de trabalho híbrido, sem exigir que os profissionais estejam presencialmente nos escritórios para interagirem uns com os outros.