Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tako | TikTok testa seu próprio chatbot de inteligência artificial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Maio de 2023 às 14h44

Link copiado!

 Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok parece ter entrado na onda da inteligência artificial e agora testa um chatbot inteligente chamado "Tako". Ele seria capaz de bater papo com os usuários e fazer recomendações de vídeos com base nas pesquisas.

Quem fez a descoberta foi a empresa Watchful Technologies, que encontrou o robô em algumas versões do app da rede para iOS.

Continua após a publicidade

Chatbot inteligente

Segundo informações publicadas pelo site The Verge, o botão da IA fica posicionado no topo da barra lateral direita do aplicativo. Ao tocar no ícone do fantasminha, uma janela de chat se abre e a ferramenta dá início a uma conversa, na qual oferece ajuda para descobrir novos conteúdos. Isso ocorre simultaneamente enquanto o usuário assiste a vídeos no app.

Além disso, o Tako seria capaz de sugerir assuntos em forma de prompts para ajudar uma pessoa a iniciar uma conversa. De acordo com a Watchful Technologies, se você estiver assistindo a vídeos de comida, por exemplo, poderia pedir sugestões de conteúdos sobre receitas ao Tako, que vai indicar material relacionados ao assunto.

Outro detalhe que chama atenção é o prompt "O que significa a coroação do Rei Charles III?", possivelmente apontando que o chatbot pode sugerir vídeos explicativos sobre determinados assuntos. Isso é semelhante ao que o próprio TikTok já faz ao sugerir termos de busca conforme o conteúdo dos vídeos.

Continua após a publicidade

O que diz o TikTok?

Um porta-voz do TikTok comentou ao The Verge que o assistente está em testes somente nas Filipinas e se trata de um "experimento limitado" na região. O representante da rede explicou ainda que o a companhia está "sempre explorando novas tecnologias que agregam valor à nossa comunidade" e que "esperam aprender com nossa comunidade enquanto continuamos a criar um lugar seguro que diverte, inspira a criatividade e impulsiona a cultura.”

Recentemente, foi descoberto que o plataforma solicitou registro de um "software chatbot" justamente com o nome Tako, então mais novidades podem ser divulgadas sobre o robô.

Posteriormente, a empresa deu mais detalhes sobre a novidade no Twitter:

Continua após a publicidade

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o TikTok se envolve em manchetes ligadas à inteligência artificial: em abril deste ano, circulou um rumor de que o app chinês poderia ganhar uma IA para criar avatares de perfil ao estilo do Lensa, mas nunca mais se falou sobre o assunto.

Fonte: The Verge