Swiftkey traz recurso que usa expressões faciais para criar "Animojis" de bichos

Por Felipe Ribeiro | 04 de Julho de 2019 às 18h45
Swiftkey

A SwiftKey está incorporando um novo recurso de emoji animado diretamente em seu aplicativo de teclado para dispositivos móveis. A empresa, de propriedade da Microsoft, fez uso inteligência artificial para replicar as expressões faciais detalhadas de uma pessoa em um emoji de bicho em 3D.

O recurso, que a SwiftKey chama de “Puppets”, está sendo lançado gradualmente e permitirá que qualquer pessoa se grave como um panda, gato, dinossauro, coruja ou cachorro diretamente de dentro da interface do teclado — isso inclui movimentos da cabeça, piscadas, sorrisos, e todas as expressões que você imaginar. Para criar esse novo recurso, a SwiftKey disse que utilizou milhares de imagens e vídeos de voluntários para treinar uma rede neural profunda capaz de identificar as expressões e movimentos de cada pessoa em tempo real.

Esse recurso se parece muito outros semelhantes no mercado, como os animojis da Apple e as AR Lens da Huawei. Mas colocar essa funcionalidade diretamente em um dos aplicativos de teclado para celular mais populares o tornará, certamente, muito mais acessível. Os usuários poderão gravar até 30 segundos de vídeo e áudio e compartilhá-lo como uma mensagem em todos os aplicativos, como WhatsApp, Telegram e demais mensageiros.

Tal como acontece com aplicativos semelhantes, o Puppets funcionará melhor numa sala bem iluminada, para que possa identificar mais facilmente as expressões do usuário e só funcionará no rosto de uma pessoa de cada vez.

Puppets deve estar disponível no Brasil em breve

O Puppets, em um primeiro momento, está restrito ao Swiftkey para Android. O recurso, no entanto, ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.