Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Street View cultural" do Google leva você até à Grande Muralha da China

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 10h21

Link copiado!

Trey Ratcliff/VisualHunt (modificado)
Trey Ratcliff/VisualHunt (modificado)
Tudo sobre Google

O Google lançou hoje (13) mais uma experiência virtual para conhecer lugares excepcionais do mundo — desta vez, a Grande Muralha da China. O passeio pelo ponto turístico chinês é guiado por fotos panorâmicas no estilo Street View que mostram como é caminhar pela extensão preservada do monumento.

A exposição virtual é obra do Google Arts & Culture, uma iniciativa sem fins lucrativos da Gigante das Pesquisas cujo propósito é preservar e colocar a cultura do mundo inteiro direto na internet. O projeto também inclui apresentações sobre objetos que mudaram o mundo, obras de Van Gogh, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) e muito mais.

Continua após a publicidade

“Como a maior estrutura feita pelo homem no mundo, a Grande Muralha da China é um dos locais de patrimônio mais icônicos e populares do mundo”, ressalta o gerente do programa Arts & Culture, Pierre Caessa. “Mais de 10 milhões de pessoas a visitam a cada ano, mas nem todos têm a oportunidade de ver como a Grande Muralha em primeira mão”, completa.

A exposição inclui uma série de 370 imagens e 35 artigos sobre detalhes sobre a estrutura milenar, fornecidas por especialistas da estrutura. Então, além de uma experiência contemplativa, também é uma aprender sobre a história, a importância e a preservação do local.

Além do passeio panorâmico, o usuário pode explorar registros detalhados sobre marcações na estrutura, como algumas assinaturas espalhadas por tijolos. Por fim, existe também uma galeria de fotos de pontos marcantes da estrutura que podem render um belíssimo papel de parede.

Continua após a publicidade

Toda a experiência pela Muralha da China é gratuita e acessível pelo navegador — basta entrar no site do projeto e iniciar o tour. No celular, a iniciativa Arts & Culture também toma forma de app, disponível para download na Play Store e na App Store.

Fonte: Google