Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Strava ganha função de mensagens diretas estilo WhatsApp

Por| 04 de Dezembro de 2023 às 16h41

Link copiado!

Divulgação/Strava
Divulgação/Strava

O serviço de monitoramento de exercícios físicos Strava acaba de ganhar uma função para troca de mensagens. Com isso, quem utiliza o app para registrar desempenho durante práticas esportivas pode também enviar e receber mensagens de amigos diretamente na plataforma, sem depender de apps externos para isso.

A função pode ser bem útil para tornar o diálogo com contatos do app um tanto mais prático, já que será possível enviar localização, marcar compromissos, dar avisos rápidos e tudo mais. É difícil imaginar que o Strava vá, de fato, disputar mercado com WhatsApp, Telegram e com as DMs do Instagram, mas para algo mais básico a novidade deve fazer bastante sucesso.

“Correr não é apenas um esporte, é uma jornada que nos une de formas marcantes”, celebra a atleta Toni Harris, primeira mulher a receber uma bolsa de estudos de futebol americano nos EUA na história “Com essa função de mensagens, [o Strava] se torna uma comunidade que busca um objetivo comum e se esforça para dar o melhor de si”, finaliza.

Continua após a publicidade

Tudo em um

O aplicativo já tinha recursos de “rede social” há algum tempo, pois era possível adicionar amigos, acompanhar suas atividades e até interagir com elas por meio de likes. A opção de troca de mensagens incrementa esse lado social da iniciativa e, diga-se de passagem, chega com recursos avançados como opção para reagir a mensagens e até suporte a GIFs animados.

Além disso, a dona do software destaca outras funções legais, como compartilhamento fácil de rotas e atividades e grupos de amigos. Esta opção pode ser especialmente útil para quem que criar um grupo de práticas esportivas sem ter que usar um app tradicional para isso.

Para evitar spams e contatos desnecessários, é possível configurar o Strava para receber mensagens apenas de amigos mútuos. Mas, claro, se você não tem medo de nada, pode também deixar que qualquer transeunte que usa o app tenha a chance de entrar em contato com você via DM. E se o seu negócio não é trocar mensagens pelo app de exercícios, é possível desastivar por completo a função nas configurações.

Continua após a publicidade

Strava

Com opções para monitorar mais de 50 atividades físicas diferentes, incluindo pilates, corrida, natação, pedalada e trilha, o Strava é um dos apps do gênero com mais de 95 milhões de usuários ativos em 2022, segundo o site de análise de dados Business of Apps.

Apesar de contar com opções de uso gratuitas, a mesma publicação relata que o Strava teve receita de US$ 220 milhões no ano passado.