Como proteger sua conta no Steam e ter mais privacidade

Por Felipe Freitas | 10 de Julho de 2020 às 16h30
Steam

A Steam é uma das plataformas de games mais famosas no mundo. Um dos fatores que a fazem tão popular, é o seu relacionamento com usuários e desenvolvedores de software. A ampla acessibilidade da plataforma favorece a interação entre diversos usuários de sua comunidade. Além disso, pensando na segurança dos usuários foi desenvolvido pela plataforma o método de segurança Steam Guard, que é responsável pela verificação em duas etapas dos logins na plataforma.

Está preocupado com a proteção de sua conta Steam? Não se preocupe, nós do Canaltech vamos ensinar como proteger sua conta. Veja como nas próximas linhas!

O tutorial a seguir foi realizado através do aplicativo para desktop que está disponível para download no site oficial da Steam.

Como proteger minha conta da Steam

Passo 1: na página inicial do aplicativo, acesse a aba “Steam” no canto superior esquerdo, então, clique em “configurações”;

Abra as configurações - (Captura: Canaltech/ Felipe Freitas)

Passo 2: você verá o painel de configurações e na primeira aba “Conta”, você terá acesso às configurações gerais de sua conta. Em seguida, clique na opção “Gerenciar segurança de conta Steam Guard”;

Clique na opção "Gerenciar segurança de conta Steam Guard" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: nesta página, você poderá selecionar uma das formas de utilizar o Steam Guard para proteger sua conta. Ao marcar uma dessas opções, todas às vezes que realizar login em sua conta em novos dispositivos, será solicitada uma verificação de duas etapas através de seu e-mail ou celular, após ter marcado, a Steam Guard já será solicitada em seu próximo login.

Marque uma das formas de realizar a verificação de duas etapas na Steam Guard - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.