Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SQUID - o aplicativo que entrega as notícias que você precisa de forma prática

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Aplicativos de notícias existem aos montes. Mas poucos conseguem trazê-las de forma organizada e prática, exigindo que você precise dar vários cliques para acessar o quer. E foi pensando em oferecer esse tipo de conteúdo de forma rápida e intuitiva que o SQUID foi criado.

O slogan do aplicativo não poderia ser mais apropriado: “Seja seu próprio editor-chefe”. Em outras palavras, depois de baixar o app e o instalar em seu smartphone Android ou iOS (iPhone), você seleciona, logo na primeira tela, todas as categorias de notícias em que está interessado. Entre as 22 editorias, você pode escolher temas como Estilo de Vida, Filmes, Esportes, Cultura, Mundo, Negócios, Viagem e, claro, Tecnologia - onde poderá acompanhar todas as notícias do Canaltech.

Ao escolher seus assuntos favoritos, o SQUID, automaticamente, já mostra para você todas as notícias relacionadas a eles, produzidas por portais, sites, versões online de revistas e jornais e muito mais. Aí basta rolar o dedo na tela para passear por todos os conteúdos e clicar no material que chamou a sua atenção para ler.

Mas, se você quiser acompanhar os acontecimentos de um tema específico (por exemplo, apenas Tecnologia), também é simples: logo no alto da tela, você visualiza um menu horizontal, que traz no formato de abas, todas as editorias que você optou assim que instalou o aplicativo. Em seguida, basta escolher a categoria que você deseja acompanhar com mais detalhes - arrastando o dedo para a esquerda - clicar nela e pronto! Todo as notícias relacionadas aquele tema serão mostradas.

Continua após a publicidade

Entre outros bons recursos do SQUID, está a possibilidade de salvar aquela notícia para ler depois - dentro de cada conteúdo aberto, você visualiza o ícone em questão no menu localizado na parte inferior da tela. Clicando nele, o artigo é salvo e, quando você estiver na página inicial, basta clicar no mesmo ícone (que se chama Coleção) para acessá-lo.

Outra funcionalidade bem bacana é a “personalizar” as notícias. Explicamos: ao abrir o conteúdo, você verá no menu localizado na parte inferior da tela o ícone de uma Lula (Squid, em inglês). Clicando nela, um print da notícia é feito automaticamente e você poderá customizá-lo, seja destacando aquela parte do texto que chamou a sua atenção, seja escrevendo uma observação no material ou mesmo inserindo alguns simpáticos desenhos, no melhor estilo Stories, do Instagram. Feito tudo isso, basta compartilhar o arquivo com seus amigos. Bem legal!

Entre outros recursos, o SQUID permite também que você carregue a versão mobile da notícia ou ainda uma edição gerada pelo próprio app. Este último traz apenas o texto, sem nenhum tipo de publicidade. Além disso, você poderá bloquear os veículos que não lhe agradam dentro de uma determinada editoria e compartilhar um conteúdo via WhatsApp, Gmail, Facebook (incluindo o Messenger) e muitos outros. Por fim, há a possibilidade de selecionar versões em outras línguas do aplicativo, que apresentará os veículos do país escolhido, exibindo os conteúdos locais relacionados às editorias que você escolheu.

E para garantir que todo o conteúdo siga um alto padrão de qualidade, evitando as fake news, os administradores do SQUID garantem que a curadoria dos veículos é feita seguindo um rigoroso padrão jornalístico.

Continua após a publicidade

Em resumo: as desculpas para não se manter mais atualizado acabaram. Com o SQUID, você fica por dentro de tudo, em apenas dois toques. E, de quebra, em um aplicativo que ocupa pouco espaço de armazenamento no seu smartphone, já que ele tem apenas pouco mais de 7MB de tamanho.


Boa leitura!