Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify testa playlists de podcasts nas categorias cultura nerd e comédia

Por| 04 de Junho de 2019 às 14h51

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Spotify

O Spotify começou a testar nesta terça-feira (4) playlists de podcasts nas categorias comédia, crime verdadeiro, cultura nerd, motivação e mindfulness. De acordo com o site The Verge, as cinco listas de reprodução estão sendo exibidas para cerca de 5% dos usuários no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, México, Suécia, Colômbia, Chile e Argentina.

As playlists com curadoria seriam uma experiência para que o Spotify possa entender como os usuários descobrem novos programas. O The Verge ainda ressalta que as listas incluem podcasts originais do Spotify e programa de terceiros.

A expectativa é de que as playlists mudem com o tempo, uma vez que o Spotify ainda experimenta maneiras de apresentá-las. Não está claro como os curadores estão escolhendo os episódios de podcasts – se eles estão criando acordos com empresas para a veiculação ou apenas escolhendo conteúdo que eles mesmos recomendam.

O The Verge também conta que o teste quer melhorar a capacidade de descoberta de podcasts, um problema que assola o setor. Normalmente, os usuários encontram novos podcasts quando escutam falar deles em outros programas. Também não seria surpreendente que, no futuro, o Spotify optasse por usar algoritmos para definir podcasts – especialmente se as listas de reprodução se tornarem personalizadas de acordo com cada usuário.

Continua após a publicidade

Desde o início do ano, o Spotify vem investindo pesado em podcasts. Em março, a empresa adquiriu sua 3ª empresa focada em podcasts no período de dois meses. Mais recentemente, o Spotify começou a testar outra playlist de podcasts, mas intercalada com músicas. A lista de reprodução seria voltada para usuários que passam muito tempo dentro de seus carros. A chamada "Seu passeio diário" assumiria a função de uma rádio – a maioria dos episódios de podcast discutiriam o noticiário.

Procurado pelo Canaltech, o Spotify confirmou os testes. "Estamos sempre testando novos produtos e recursos para criar melhores experiências de audição para nossos usuários. Este teste tem como objetivo facilitar a descoberta de novos podcasts pelos usuários, ao mesmo tempo em que oferece aos criadores outro mecanismo para se conectar com novos fãs. Não temos mais informações para compartilhar no momento".

Fonte: The VergeEngadget