Publicidade

Spotify testa mostrar letra de música apenas para assinantes

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Alexander Shatov/Unsplash
Reprodução/Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify tem uma espécie de “modo karaokê” em que as letras da música passam na tela. A função, que desde a estreia esteve disponível para todos, pode se tornar um recurso pago, acessível apenas para assinantes da versão Premium do streaming musical.

A novidade começou a ser notada por alguns usuários, que compartilharam a informação no Reddit.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao site The Verge, a empresa confirmou que testa muitas coisas, mas deu a entender que não há uma decisão a respeito de essa novidade se tornar um recurso de fato.

“No Spotify, nós rotineiramente conduzimos diversos testes, alguns acabam chegando à experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante”, registrou o coordenador global de comunicações da empresa CJ Stanley . “Não temos mais novidades para compartilhar”, finalizou.

Paywall do Spotify?

Atualmente, o Spotify conta com uma modalidade totalmente gratuita que permite a seus usuários ouvirem músicas e podcasts em meio a anúncios. Quem assina a plataforma tem “apenas” a vantagem de conferir conteúdos sem propagandas, mas pode ser que o streaming queira desenvolver mais vantagens para os pagantes.

Fato é que o Spotify vem olhando com cuidado para as suas finanças — recentemente, por exemplo, a empresa retirou os podcasts de ruído branco de sua lista de conteúdo elegível para um programa de monetização.

A razão para isso seria o fato de que, como ouvintes consomem este tipo de conteúdo para se concentrar em outra coisa (ou até pegar no sono), os anúncios veiculados ali seriam menos proveitosos.

De qualquer forma, como o Spotify não deu qualquer pista sobre a efetivação desses testes com o “paywall” para as letras de música, resta esperar para ver se isso acontece em algum momento do futuro.

Fonte: The Verge