Publicidade

Spotify | Recursos do plano familiar começam a aparecer para assinantes

Por| 12 de Setembro de 2019 às 13h13

Link copiado!

Spotify | Recursos do plano familiar começam a aparecer para assinantes
Spotify | Recursos do plano familiar começam a aparecer para assinantes
Tudo sobre Spotify

Anunciada na segunda quinzena de agosto, a função Family Mix já começou a ser disponibilizada para os assinantes do plano familiar do Spotify. Com a novidade, membros cadastrados no mesmo plano terão acesso a playlists musicais especialmente configuradas para o compartilhamento em família, bem como recursos de controle parental contra conteúdo explícito e atualizações de sugestões de músicas para toda a família com base no que cada usuário está escutando.

O Family Mix em si refere-se à playlist com a curadoria familiar, além de ser uma parte integrante do que a empresa sueca de streaming chama de Family Hub — uma nova aba disponibilizada especificamente para usuários que assinam o plano familiar do serviço.

O filtro de controle de conteúdo vem como função extra dentro de uma nova versão do Plano Familiar Premium, já disponível na Irlanda e chegando aos poucos a outros países. Com ele, será possível que o “dono” da conta — o pai ou mãe da família, por exemplo — possa exercer controle a qualquer subconta associada, individualmente. Em outras palavras, o filtro não é atrelado a todas as contas do plano: um filho infante e um filho adolescente, por exemplo, terão configurações diferentes.

Continua após a publicidade

Entretanto, para aproveitar todas as benesses, os usuários deverão adaptar seus perfis para contemplar algumas mudanças feitas pela plataforma no plano: todos os usuários deverão comprovar, via informação de endereço residencial, que moram na mesma casa.

"Usamos a busca de endereços do Google Maps para ajudar o administrador do plano a encontrar o endereço dele. Depois, pedimos que os membros convidados confirmem que moram no mesmo lugar. Essa confirmação pode se dar de duas formas: habilitando o serviço de localização do dispositivo ou digitando manualmente o endereço na busca de endereços do Google Maps", diz a página de suporte do Spotify.

O novo plano familiar tem valor mensal de R$ 26,99 no Brasil e contemplará até seis contas, sendo uma “mestra” e cinco subcontas. A atualização deve ficar disponível a toda a base até o fim deste mês de setembro de 2019.