Spotify anuncia chegada de controle parental no plano familiar

Por Rafael Arbulu | 19 de Agosto de 2019 às 13h03
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify anunciou a chegada de uma função, segundo a empresa, há muito pedida por usuários mais velhos: por meio de uma atualização que está sendo disponibilizada gradualmente, os usuários da plataforma de streaming poderão criar e ajustar filtros de linguagem que impedem que músicas com linguajar mais explícito sejam ouvidas por crianças.

O filtro vem como função extra dentro de uma nova versão do “Plano Familiar Premium”, já disponível na Irlanda e chegando aos poucos a outros países. Com ele, será possível que o “dono” da conta — o pai ou mãe da família, por exemplo — possa exercer controle a qualquer subconta associada, individualmente. Em outras palavras, o filtro não é atrelado a todas as contas do plano: um filho infante e um filho adolescente, por exemplo, terão configurações diferentes.

Para utilizar a função, o Spotify está inserindo um novo painel chamado Family Hub, onde diversas funções comuns podem ser acessadas por todos, além de permitir adicionar ou remover membros, atualizar endereços e assim por diante. A parte de ajuste de filtros, porém, contará com acesso por senha específica a fim de evitar que alguém além do controlador da conta possa editá-los.

O novo plano também adiciona o Family Mix, que cria uma playlist curada pelo conteúdo ouvido por todos os usuários da conta. A lista é atualizada diariamente e oferece controle otimizado e identificação de quem está em qual sessão, a fim de trazer uma experiência mais exata de sugestão de mídias.

Ademais, o plano terá valor de US$ 16,99 (ainda sem definição em reais) e contemplará até seis contas (uma conta “mestra” e cinco subcontas). A atualização deve ficar disponível a toda a base até setembro de 2019.

Fonte: Spotify

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.