Spotify ouve o clamor popular e traz widget de volta ao Android

Por Claudio Yuge | 04 de Setembro de 2019 às 09h52

Quem usa o Spotify no Android com mais frequência deve ter notado que o widget do serviço de streaming, que permitia controlar a interface direto na tela do aparelho, sem ter que abrir o app, sumiu no mês passado. Bem, se você é um dos que reclamaram desse sumiço, pode comemorar: a ferramenta está voltando, e com direito a melhorias.

A companhia justificou a retirada desse recurso devido aos novos controles de notificação e de bloqueio de tela, que de certa forma tornaram seu widget redundante — afinal se você pode manusear a lista de reprodução por ali, não se faz mais necessário outro painel na tela do celular, certo? Não é o que a maioria dos usuários acha.

A boa notícia é que o próprio Spotify ficou de olho no feedback de seus seguidores e anunciou nesta terça-feira que vai “restabelecê-lo no lançamento de seu próximo release” e que realizou “algumas otimizações de performance e visual”.

O comunicado oficial, confirmando o retorno (Captura de tela: Canaltech)

Ainda não dá para dizer ao certo, mas o widget retornará em breve. Se você não aguenta esperar, aqui tem um tutorial para recuperá-lo.

Fonte: Spotify

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.