Tutorial | Recupere o widget do Spotify após atualização do app no Android

Tutorial | Recupere o widget do Spotify após atualização do app no Android

Por Wagner Wakka | 14 de Agosto de 2019 às 17h30

O Spotify lançou um update recente para Android com uma mudança que não deixou todo mundo satisfeito. A companhia retirou, sem avisar, o widget da tela inicial do smartphone para controlar o app sem precisar abri-lo. Mas, calma. Ainda é possível recuperar o atalho com alguns passos fáceis.

O primeiro deles é um movimento controverso: desinstale o programa do seu aparelho.

Em seguida, vá até o app da Play Store, mas ainda não baixe o programa novamente. Clique no botão de três barras (aquele que parece um sanduíche minimalista) lá no canto superior esquerdo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Captura: Wagner Wakka/Canaltech

Em seguida:

Vá em Configurações -> Atualizar spps automaticamente -> e escolha Não Atualizar apps automaticamente;

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Tenha em mente que essa é uma opção que vai fazer com que seus programas estejam sempre desatualizados no aparelho e você é quem vai precisar definir o que ganhará updates.

Com isso configurado, é hora de baixar de novo o Spotify. Mas não qualquer versão, você vai precisar pegar uma APK (pacote de arquivos Android) do app em um site de downloads confiável. A versão recomendada é a 8.15.16.178.

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Abra o arquivo e instale a APK. É possível que o seu smartphone crie uma série de avisos apontando riscos de você instalar um programa fora da Play Store. No caso do Spotify, pode ficar tranquilo quanto a isso.

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Pronto! Com essa versão, é possível recuperar o widget do Spotify na sua tela inicial.

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.