Publicidade

Spotify lista 6 playlists para motivar a corrida ou caminhada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2023 às 17h51

Link copiado!

sporlab/Unsplash
sporlab/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify listou seis playlists ideais para quem gosta de fazer corrida ou caminhada diariamente. O streaming montou as listas inspiradas em um estudo chamado Sonic Science, que aponta um aumento de 15% no foco das pessoas quando escutam músicas ou podcasts durante a atividade física.

A pesquisa também revelou que o áudio traz impactos positivos no lado emocional e físico dos ouvintes. Escutar suas canções ou programas favoritos pode ser uma forma de se concentrar mais no exercício e ainda se divertir enquanto deixa o corpo em dia.

Continua após a publicidade

Confira as seis listas de reprodução recomendadas pelo Spotify para quem deseja correr ou caminhar.

Listas do Spotify para corrida e caminhada

6. Corra numa Boa

A playlist "Corra numa Boa" é ideal para quem precisa ouvir música com batidas ritmadas, que ajudam a dar um gás na corrida. A lista conta com artistas como Alok, Dua Lipa e The Chainsmokers, artistas do electro pop que vão deixar sua energia nas alturas.

Continua após a publicidade

5. Projeto Verão

Verão no Brasil é sinal de suor e calor, mesmo que o exercício seja praticado às 7h da manhã. A lista "Projeto Verão", criada pelo Spotify, é para quem gosta de correr ao ritmo das músicas que bombam no verão — e deixar o "shape" em forma. Prepare o fone, coloque uma roupa leve e parta para o summer hits.

Continua após a publicidade

4. Suor EDM

É fã de música eletrônica ou mais ritmada? A playlist "Suor EDM" traz 50 faixas de Electro Dance Music (EDM) para deixar as caminhadas mais animadas com batidas que estimulam cada passada.

3. Yoga Ao Amanhecer

Continua após a publicidade

Nem só de intensidade precisa ser uma caminhada. A lista "Yoga Ao Amanhecer" permite fazer uma corridinha mais tranquila embalada por músicas usadas em práticas de yoga. Você pode dar play para escutar o som calmo, aliviar o estresse do dia a dia e praticar seu exercício com relaxamento.

2. Free Surf

Correr na praia é uma pedida imperdível, mas você não precisa estar de frente para o mar para entrar no clima. A playlist "Free Surf" deixa o usuário aquecer o corpo ou fazer uma corridinha tranquila com músicas mais leves, como rock, indie rock e pop, mesmo longe do barulho do mar.

Continua após a publicidade

1. Paciente 63

A playlist "Paciente 63" não tem foco em música, mas em histórias de um thriller ótimo para escutar enquanto se exercita. Paciente 63 é um original da Spotify que traz a história de uma psiquiatra e seu paciente, que diz ter vindo do futuro. Para quem gosta de filmes e séries, dar um play neste conteúdo permite curtir um conteúdo bacana sem precisar interromper as atividades físicas.

Continua após a publicidade

Extra: Podcasts do Canaltech

Esta é uma dica que não veio do Spotify, mas vale a pena conferir. Para quem deseja começar o dia bem informado, a sugestão é curtir os podcasts do Canaltech. Todos os dias você poderá curtir o Podcast do Canaltech, enquanto no domingo dá para aproveitar a caminhada com o Vale o Play, focado em entretenimento.