Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify libera atualização do app com mais recursos para usuários não-pagantes

Por| 24 de Abril de 2018 às 13h56

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Nesta terça-feira (24), o Spotify anunciou algumas mudanças que já estão disponíveis na versão gratuita do aplicativo de transmissão de músicas, passando a ampliar algumas possibilidades para todos aqueles que utilizam a variante com suporte a anúncios (isto é, os usuários que não pagam pela assinatura Premium da plataforma).

A atualização global, já está disponível para Android e iOS, inclui como principais novidadades um novo sistema de playlists Sob Demanda, além de implementar uma página inicial personalizada para cada usuário e um novo modo de economia de dados.

Com estas mudanças, agora a versão gratuita pemite que o usuário selecione qualquer faixa do acervo online em 15 listas de reprodução Sob Demanda, possibilitando a reprodução livre de todas as faixas escolhidas; ou seja, sem a limitação para pular músicas e em qualquer ordem desejada. O update também adiciona uma personalização maior na página inicial do app, trazendo sugestões muito mais precisas de acordo com os gostos musicais de cada pessoa, incluindo as playlists criadas pelo próprio Spotify.

Continua após a publicidade

No entanto, uma das adições mais interessantes é o modo de economia de dados, chamado de Data Saver, que é capaz de reduzir e otimizar de forma significativa o consumo da franquia de internet móvel em situações em que não há um ponto de acesso WiFi.

“Este é o começo de uma evolução para o Spotify e continuaremos a fazer melhorias que espelhem as necessidades de nossos clientes. Não se trata apenas de oferecer aos usuários uma experiência gratuita mais personalizada a partir do dia em que se inscrevem, mas também dar a eles mais controle sobre sua experiência, para que possam encontrar e transmitir suas músicas favoritas a qualquer hora e de qualquer lugar”, comentou Babar Zafar, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Spotify.