Publicidade

Spotify lança nova playlist “Máquina do Tempo”, com sucessos do passado

Por| 28 de Setembro de 2020 às 13h06

Link copiado!

Spotify
Spotify
Tudo sobre Spotify

Após notar um aumento na procura por músicas da década de 1980 e anteriores, o Spotify anunciou uma nova playlist personalizada, apenas com sucessos antigos. Chamada de “Máquina do Tempo”, ela conta com 50 músicas de décadas passadas para todos os usuários da plataforma.

Segundo a empresa, a lista é montada com base nas suas preferências de estilos musicais, o país onde você vive e a sua idade. A nova playlist pode ser encontrada na seção “Feito para você” dos apps do Spotify e também na versão web.

O Spotify destaca ainda que seu gosto musical pode ter mudado nos últimos anos (ou décadas), mas a reação ao escutar uma antiga música favorita ainda inclui um sorriso no rosto.

Continua após a publicidade
“A música, assim como o cheiro, é uma daquelas coisas com acesso imediato a essa memória nostálgica direta. Isso o leva de volta àquele lugar. Por exemplo, todos podem se lembrar da música específica que estavam ouvindo durante seu primeiro beijo.”, afirmou David DiSalvo, cientista comportamental citado pelo Spotify na divulgação do novo recurso.

Para conferir a playlist, é possível acessar pelo aplicativo ou diretamente na página do Hub de décadas. A novidade está disponível tanto para assinantes do serviço de streaming quanto para usuários com contas gratuitas.

Curtiu as músicas sugeridas pelo aplicativo? Compartilhe algumas das sugestões no campo de comentários abaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify