Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify introduz enquetes nos podcasts; veja como funciona

Por| 26 de Setembro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Heidi Fin/Unsplash
Heidi Fin/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou na última quarta-feira (23) que está testando uma nova funcionalidade para ajudar os criadores de podcasts a interagirem com seus ouvintes na plataforma. As Enquetes estarão disponíveis inicialmente em caráter beta para 90% dos usuários de dispositivos Android e iOS do mundo todo.

Como funciona

Assim como podemos encontrar em aplicativos como Reddit, Instagram e Twitter, os criadores de conteúdo podem criar enquetes sobre determinado assunto e visualizar a porcentagem de pessoas que escolherem cada resposta. Os usuários também poderão visualizar os resultados da votação após o voto, que é completamente anônimo.

Continua após a publicidade

No Spotify, por exemplo, os podcasters poderão criar enquetes sobre próximos convidados ou simplesmente debater com os ouvintes sobre um assunto que surgiu no episódio.

Os canais de podcasts que estiverem aptos a testar a funcionalidade só podem criar uma enquete por episódio, segundo o Spotify, mas não há limite de quantas votações podem ser criadas por canal.

A ferramenta já está disponível para um pequeno grupo de programas, como The Rewatchables, Incredible Feats with Dan Cummins e Crime Countdown, mas a expectativa é que mais canais recebam as Polls durante o período de testes.

Continua após a publicidade

Siga o Canaltech no Spotify

Aproveitando que estamos falando do Spotify, te convido a seguir o Canaltech Podcast na plataforma. Lá, você fica por dentro das principais notícias do universo da tecnologia em poucos minutos!

Baixe o Spotify: Android | iOS | Windows | Web | macOS | Linux | Chromebook

Continua após a publicidade

Fonte: Techrunch; Engadget