Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify lança miniplayer flutuante para assinantes no PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2024 às 16h01

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou o lançamento do Desktop Miniplayer, uma janela em miniatura para controlar a reprodução mesmo com outros apps abertos no computador. O miniplayer se sobrepõe às demais janelas do PC e pode ser arrastado e redimensionado em qualquer lugar da tela.

A empresa informa que o novo recurso é exclusivo para assinantes Premium e também pode reproduzir vídeos, o que o torna uma opção interessante para a assistir aos clipes que chegaram recentemente à plataforma e a podcasts no formato. Nesse caso, ele lembra o modo Picture-In-Picture presente no YouTube e em outros navegadores.

O objetivo é garantir uma experiência sem interrupções no streaming, evitando a tarefa de ter que abrir a janela do Spotify para pausar uma faixa, por exemplo. Um post no blog da comunidade diz que o reprodutor suspenso “é projetado para nos dar controle máximo sobre música e podcasts com o mínimo de intrusão, garantindo que o fluxo de trabalho não seja perturbado”. 

Continua após a publicidade

A flexibilidade é outro destaque do Miniplayer: é possível usá-lo num formato quadrado ou retangular, ajustável de acordo com as preferências de cada um. Se você quer ocupar o mínimo de espaço, pode transformá-lo numa simples barra somente com o nome da música e dois botões para pausar e avançar a faixa.

Como usar o Desktop Miniplayer do Spotify

Siga estes passos:

  1. Abra o Spotify;
  2. Selecione o ícone do Miniplayer ao lado do medidor de volume;
  3. Acesse a janela suspensa e mova-a pela tela.

Para sair do reprodutor, clique no ícone de X — isso não fecha o aplicativo do Spotify. Vale lembrar que a ferramenta está disponível apenas para assinantes do Spotify Premium, com planos a partir de R$ 21,90.