Publicidade

Spotify Kids permite que pais compartilhem playlists com os filhos; saiba como

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 10h15

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou nesta semana o recurso Shared Playlists ("Playlists compartilhadas") para o Spotify Kids. Com ele, os pais poderão compartilhar suas próprias listas de músicas com as crianças, dando ainda mais controle sobre os conteúdos que eles escutam na plataforma. A novidade já está disponível na versão estável do app e deve chegar a todos os usuários nos próximos dias.

Para compartilhar uma playlist com a criança, é preciso abrir o aplicativo Spotify Kids e ir até a opção "Configurações dos pais" digitando o código PIN de quatro dígitos previamente configurado. Na seção "Playlists Compartilhadas", basta selecionar a lista desejada para compartilhá-la. Vale lembrar que a lista em questão precisa ter sido criada pelos próprios pais.

Continua após a publicidade

O Spotify explica que as músicas que possuírem letras e capa de álbum inadequadas para menores serão marcadas com um "E", assim os pais poderão removê-las da playlist antes de compartilhá-las com os pequenos. Além disso, uma mensagem de confirmação aparecerá na primeira vez que uma playlist for compartilhada e, uma vez aceita, permitirá às crianças acessá-las a qualquer momento na seção "Playlists Compartilhadas".

"Você pode revisitar as configurações dos pais protegidas por PIN no Spotify Kids a qualquer momento para remover uma lista de reprodução, acessar o histórico de escuta do seu filho e bloquear ou desbloquear faixas", explica a empresa.

Fonte: Spotify