Spotify Kids permite bloqueio de músicas e controle de histórico pelos pais

Por Rubens Eishima | 12 de Maio de 2020 às 13h20
Spotify
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

Versão do serviço de streaming voltado para crianças, o Spotify Kids inclui conteúdos selecionados pela empresa para o público infantil. Como isso não é garantia de aprovação dos pais, agora, o app adicionou duas opções de controle parental para pais (ou responsáveis) preocupados com o que os pequenos estão ouvindo.

A primeira novidade é um histórico de músicas escutadas pela conta. A lista pode ser acessada na seção para os responsáveis, no próprio app para a criança.

A partir da lista é possível bloquear novas reproduções futuras de algum conteúdo. Caso a música/história não esteja na lista, o Spotify recomenda ouvir um trechinho dela para então bloqueá-la no histórico.

A empresa ressalta que os bloqueios – assim como os históricos – são individuais para cada conta. Responsáveis com mais de uma conta infantil precisam bloquear os conteúdos em cada um dos perfis usados.

O Spotify Kids está disponível para Android e iOS, mas apenas para assinantes do plano "Premium Família", inclusive no Brasil. Para acessar o histórico basta tocar na imagem de perfil do app, acessar a opção "Adultos" e depois usar o botão "Editar" na conta desejada.

Fonte: Spotify

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.