Publicidade

Spotify inaugura nova plataforma especial para podcasters

Por| 13 de Agosto de 2019 às 21h30

Link copiado!

Spotify inaugura nova plataforma especial para podcasters
Spotify inaugura nova plataforma especial para podcasters
Tudo sobre Spotify

Nesta terça-feira (13), a Spotify liberou para todos os interessados o Spotify for Podcasters, uma plataforma criada especialmente para facilitar que podcasters incluam seus programas no Spotify e possam acessar diversas estatísticas sobre seus programas.

Em sua essência, o Spotify for Podcasters é uma ferramenta de análise junto com uma ferramenta de marketing. Na parte de análises, aqueles que possuem um podcast no Spotify podem encontrar diversas informações sobre seus programas, como quantidade de vezes que foi ouvido, engajamento dos ouvintes com o programa, faixa etária de seus ouvintes, de quais países ou regiões eles são, fornecendo todas as informações que você precisa para aumentar sua audiência.

Além das ferramentas de análise, o Spotify for Podcasters possui outras ferramentas que ajudam a tornar o seu programa cada vez melhor e mais conhecido, como um novo blog dedicado aos criadores de conteúdo no formato de podcasts, conta dedicada no Twitter, suporte para aqueles que não estiverem conseguindo utilizar a plataforma e uma ferramenta de recomendação que permite ver quais são outros programas que a sua audiência também tem escutado, ajudando a entender o que exatamente seus ouvintes gostam e, assim, podendo melhorar a qualidade do programa.

O Spotify for Podcasters é gratuito, e qualquer pessoa que possui um podcast (ou que tem o interesse de disponibilizar seu podcast) no serviço de streaming pode acessar a plataforma através do site oficial.