Publicidade

Spotify expande DJ com IA para mais países, mas Brasil segue de fora

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Unsplash/Alexander Shatov
Unsplash/Alexander Shatov
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou nesta terça-feira (8) a expansão do serviço DJ para mais países, alcançando no total 50 regiões diferentes. No entanto, a lista priorizou somente mercados que possuem o inglês como idioma nativo, e o Brasil ficou de fora.

O DJ é um recurso alimentado por IA que usa tecnologia da OpenAI, a empresa responsável pelo ChatGPT, lançado em fevereiro deste ano. Esse modo permite criar uma playlist personalizada para cada usuário e acompanha algumas falas de um DJ virtual, dublado por Xavier “X” Jernigan.

A experiência lembra muito um programa de rádio e pode ser o primeiro contato de muitas pessoas com esse tipo de formato. O DJ foi lançado inicialmente nos Estados Unidos e no Canadá em fevereiro deste ano, depois chegou ao Reino Unido e à Irlanda.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nas redes sociais, é possível ver o serviço em prática com sugestões e transições entre músicas:

Países que receberam o DJ por IA do Spotify

O Beta do DJ chegou para os seguintes países: África do Sul, Antígua, Austrália, Bahamas, Barbados, Barbuda, Belize, Botsuana, Burundi, Canadá, Dominica, Essuatíni, Estados Unidos, Fiji, Filipinas, Gâmbia, Gana, Granada, Guiana, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Irlanda, Jamaica, Kiribati, Lesoto, Libéria, Malawi, Malta, Namíbia, Nauru, Nigéria, Nova Zelândia, Paquistão, Palau, Papua Nova Guiné, Quênia, Reino Unido, Ruanda, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Serra Leoa, Singapura, Suécia, Tanzânia, Tonga, Uganda, Vanuatu, Zâmbia, Zimbábue.

A função só está disponível para assinantes do Spotify Premium — veja os planos disponíveis. Enquanto o recurso não aparece no Brasil, você também pode atacar de DJ no Spotify com os efeitos de transição gradual.