Spotify é integrado ao ChatGPT para você criar playlists com prompts de IA
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno De Blasi | •

O Spotify anunciou nesta segunda-feira (6) uma integração com o ChatGPT para criar playlists e recomendar podcasts ou músicas dentro das conversas com o chatbot. É possível vincular a conta no streaming e abrir os resultados no aplicativo do serviço de áudio.
- O que são agentes de IA e o que eles podem fazer no seu celular?
- Agora dá para fazer compras pelo ChatGPT; veja como funciona
A novidade funciona ao mencionar o aplicativo do Spotify durante um prompt no ChatGPT. Em seguida, a IA navega no catálogo do serviço de streaming e traz dicas de playlists, músicas, artistas e episódios de podcasts de acordo com o pedido original.
O suporte ao app está disponível para contas gratuitas e assinantes da versão Premium, mas existem diferenças nos resultados dos pedidos.
Contas gratuitas podem receber sugestões de playlists que já existem no app, enquanto assinantes do plano pago podem transformar os prompts em novas recomendações personalizadas de músicas.
De acordo com a empresa de streaming, a novidade foi liberada a partir desta segunda-feira (6) em inglês para 145 países, incluindo o Brasil. O Canaltech testou os comandos no app para Android, mas a integração ainda não estava disponível.
ChatGPT aceita comandos de outros apps
A integração com o Spotify faz parte de uma novidade na plataforma da OpenAI: o ChatGPT ganhou suporte a diversos apps de terceiros para personalizar os prompts e buscar informações nessas ferramentas para gerar respostas.
Booking, Figma e Canva são algumas das empresas já compatíveis com a ferramenta. Dessa forma, é possível editar arquivos gráficos, encontrar hospedagens e modificar projetos existentes a partir da janela de prompt, sem a necessidade de trocar telas.
Leia também:
- Sua banda favorita é uma IA? Descubra como diferenciar músicas criadas por bots
- Como mudar a cor das conversas do ChatGPT
- MusicFX | Como criar música com a IA do Google
VÍDEO: qual IA escolher?