Publicidade

Spotify anuncia parceria com Netflix para conteúdo de áudio exclusivo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Novembro de 2021 às 16h18

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify

O Spotify lançou nesta terça-feira (23) uma central da Netflix que deve levar todas as trilhas sonoras, listas de reprodução e podcasts do serviço de streaming de vídeos para a plataforma de áudio. Embora muitas trilhas de séries e filmes já estivessem no app musical, essa seção dedicada deve agrupar todo o conteúdo relacionado em um só lugar, o que deve facilitar a vida dos fãs.

A Netflix Hub conta com playlists e trilhas de séries como La Casa de Papel, Narcos: México, Outer Banks, Round 6, Bridgerton e Cowboy Bebop já na estreia. O hub deve apresentar também podcasts com conteúdo produzido pela Netflix, como o Okay, Now Listen, Netflix Is A Daily Joke, 10/10 Would Recommend e The Crown: The Official Podcast.

Continua após a publicidade

A central terá conteúdo exclusivos, como um álbum aprimorado do filme Vingança & Castigo (The Harder They Fall) e conteúdo atualizado de La Casa De Papel, cuja próxima temporada deve estrear em dezembro. No caso deste último, haverá detalhes sobre os novos vídeos do elenco, a lista de reprodução oficial do programa com faixas dos episódios mais recentes e até o questionário Character Match Playlist para descobrir qual personagem você seria e a sua trilha sonora.

Os ouvintes podem acessar os recursos exclusivos do Spotify por meio de Canvas, Storylines e clipes de lista de reprodução. Segundo o Spotify, esses conteúdos estão disponíveis para ouvintes Free e Premium nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda e Índia, mas o Canaltech conseguiu ingressar na central por meio de um link direto e, aparentemente, tudo está plenamente funcional por essas bandas.

Essa não é a primeira iniciativa do gênero: o Spotify já havia feito uma parceria semelhante com o Disney+ para também disponibilizar conteúdo sonoro relacionado. A experiência da Netflix, contudo, parece ser mais avançada, embora a Disney tenha a seu favor o fator nostalgia de franquias queridas como Star Wars, Mickey Mouse e Toy Story.

Fonte: Spotify, Central de Conteúdo da Netflix