Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify amplia integração com Riverside e encerra outros recursos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Fevereiro de 2024 às 15h41

Link copiado!

Divulgação/Spotify
Divulgação/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou uma ampliação da parceria com a plataforma Riverside para oferecer de forma nativa as ferramentas de gravação e edição dentro do Spotify for Podcasters. Junto com a novidade, a companhia encerra alguns recursos próprios, incluindo o formato experimental “Música + Papo”.

O “Música + Papo" permitia que os podcasters incluíssem faixas de música totalmente licenciadas em seus episódios no Spotify — o que ajudava os criadores de podcast de discussão sobre músicas. 

O Spotify informou também que vai descontinuar ferramentas de criação nativas da Web e móveis, incluindo ferramentas de gravação e edição, e os recursos Gravar com amigos e Mensagem de voz.

Continua após a publicidade

O fim dessas ferramentas está marcado para junho deste ano. No anúncio, a plataforma de streaming informa que está “redirecionando a atenção e recursos de algumas de nossas ferramentas legadas para a próxima geração de inovações para podcasts”.

Spotify com Riverside

Já a ampliação da parceria com a Riverside oferece aos usuários a possibilidade de gravar e editar os podcasts diretamente dentro do Spotify for Podcasters para Web.

“A Riverside oferece um recurso de criação de podcast parecido com o que existe hoje no Spotify for Podcasters, com a adição significativa de novas ferramentas de IA e vídeo para ajudar criadores a levar o trabalho ainda mais longe”, informa a companhia no blog oficial.

Segundo a empresa, a integração facilita a criação de podcasts de áudio e vídeo com maior qualidade. “Você pode convidar pessoas pra entrevistas remotas, editar a gravação com base em transcrições precisas e usar o conjunto abrangente de ferramentas de IA para limpar e aprimorar ainda mais seu conteúdo antes de publicá-lo”, diz o Spotify. 

A parceria com a Riverside começou em 2022, e a expansão dessa integração — combinada com o encerramento de ferramentas próprias — sugere que o Spotify está dando preferência por soluções de terceiros em vez de criar recursos internamente.