Publicidade

Spotify agora permite criar playlists de podcasts

Por| 30 de Setembro de 2019 às 14h30

Link copiado!

Spotify agora permite criar playlists de podcasts
Spotify agora permite criar playlists de podcasts
Tudo sobre Spotify

O Spotify começou a semana com os dois pés na porta, trazendo novidades. Nesta segunda-feira (30), a plataforma de streaming de áudio anunciou que passa a permitir a criação de playlists baseadas em podcasts. O anúncio foi feito no blog destinado a notícias sobre o aplicativo.

Um diferencial é que os ouvintes também vão poder mesclar músicas e podcasts na mesma playlist. "Existem mais de 3 bilhões de playlists geradas pelos usuários no Spotify. Isso significa horas e horas de listas cuidadosamente selecionadas de faixas que os ouvintes não se cansam. Até recentemente, as listas de reprodução eram exclusivas da música. Mas agora, os usuários do Spotify podem combinar músicas e podcasts nas mesmas listas de reprodução", anuncia o app. "Com essas novas oportunidades de criatividade, as opções são infinitas. E a melhor parte - é tão fácil quanto criar uma lista de reprodução cheia de músicas", completa.

Para adicionar um podcast a uma lista de reprodução no Spotify, basta acessar um episódio do formato em questão, clicar nos três pontos à direita da faixa ou episódio, tocar em "Adicionar a playlist", selecionar uma playlist que você já criou ou escolher "criar uma nova playlist". O próprio aplicativo recomenda, durante o anúncio, que você brinque com episódios de podcast intercalados com faixas de música. Vale lembrar que você também pode compartilhar as playlists com seus amigos ou torná-las públicas, para que outros usuários acessem. Quando estiver pronto para reproduzi-la, é preciso apenas voltar para "Sua biblioteca" para ver todas em um só lugar na guia "Playlists".

Continua após a publicidade

Na última terça-feira (24), o Spotify também lançou dois novos modelos de playlists: On Repeat e Repeat Rewind, para ouvir aquelas músicas viciantes que você deu play várias vezes seguidas.

A playlist personalizada On Repeat traz à tona as faixas que foram ouvidas sem parar ao longo do último mês, e Repeat Rewind serve para aquelas músicas que já foram o seu vício, mas que atualmente não estão reinando tanto assim no repeat. As duas listas de reprodução estão disponíveis globalmente para os usuários.

Fonte: Spotify Newsroom