Publicidade

Vício! Spotify cria playlists baseadas nas músicas mais repetidas pelo usuário

Por| 24 de Setembro de 2019 às 14h45

Link copiado!

Vício! Spotify cria playlists baseadas nas músicas mais repetidas pelo usuário
Vício! Spotify cria playlists baseadas nas músicas mais repetidas pelo usuário
Tudo sobre Spotify

Sabe quando você simplesmente vicia em uma música e coloca para repetir o tempo inteiro? Ela não sai da sua cabeça e você só tem ouvidos para ela. Foi pensando nesse tipo de situação que o Spotify lançou, nesta terça-feira (24), dois novos modelos de playlists: On Repeat e Repeat Rewind, justamente para facilitar a reprodução daquelas músicas tão viciantes. A plataforma de streaming musical anunciou isso por meio de seu próprio blog destinado a novidades do app, o Spotify Newsroom. "Com essas duas novas listas de reprodução, você pode relaxar e se apaixonar pelas músicas que você tocou mais de uma vez", consta na publicação.

A playlist personalizada On Repeat traz à tona as faixas que foram ouvidas sem parar ao longo do último mês. "É uma ótima combinação de todas as músicas que você ama, não importa qual artista ou gênero, por isso, toda vez que você toca, soa um pouco diferente", diz a plataforma durante a publicação. Vale lembrar que a playlist será atualizada automaticamente à medida que você continuar a ouvir mais músicas. No entanto, a lista de reprodução não é específica de gênero, então se você é bem eclético, vai ficar bem misturada, com vários estilos diferentes.

A outra playlist que o Spotify está lançando é a Repeat Rewind. Diferente da lista anterior, essa serve para aquelas músicas que já foram o seu vício, mas que atualmente não estão reinando tanto assim no repeat. "É uma ótima maneira de relembrar as músicas pelas quais você se apaixonou em um passado não tão distante. Inclui faixas que você tocou há mais de um mês para redescobrir. Se você está constantemente descobrindo algo novo, às vezes é bom apenas relaxar com o que é familiar", aponta o app. Da mesma forma que na playlist On Repeat, as músicas que integram a Repeat Rewind podem abranger vários artistas e gêneros diferentes, sendo bem misturada. Ah, e ela é atualizada a cada cinco dias. Ao anunciar a novidade, Spotify também acrescenta: "Mas não se preocupe, as faixas nunca aparecerão nas duas listas de reprodução ao mesmo tempo".

Continua após a publicidade

As duas listas de reprodução estão disponíveis globalmente para usuários gratuitos e premium, segundo a publicação do Spotify. Além disso, o aplicativo termina o anúncio apresentando uma listinha das dez músicas mais viciantes do mundo inteiro atualmente (ou seja, as faixas que estão sendo reproduzidas repetidamente pelos usuários):

1. Señorita – Camila Cabello, Shawn Mendes
2. China – Anuel AA, Daddy Yankee, J Balvin, KAROL G, Ozuna
3. Ransom – Lil Tecca
4. Goodbyes (Feat. Young Thug) – Post Malone, Young Thug
5. Boyfriend (with Social House) – Ariana Grande, Social House
6. Beautiful People (feat. Khalid) – Ed Sheeran, Khalid
7. Dance Monkey – Tones and I
8. How Do You Sleep? – Sam Smith
9. Lalala – Y2K, bbno$
10. Lover – Taylor Swift

Aqui na redação, fizemos os testes e percebemos que, por ora, as novidades chegaram apenas no app para desktop do Spotify. Deve chegar em breve no aplicativo móvel, também.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify Newsroom via Tech Crunch"