Publicidade

Spaces é o novo aplicativo do Google que permite compartilhar tudo em grupos

Por| 16 de Maio de 2016 às 13h53

Link copiado!

Spaces é o novo aplicativo do Google que permite compartilhar tudo em grupos
Spaces é o novo aplicativo do Google que permite compartilhar tudo em grupos
Tudo sobre Google

O Google anunciou oficialmente nesta segunda-feira (16) o seu novo aplicativo Spaces, uma ferramenta que permite que os usuários compartilhem conteúdos em pequenos grupos relacionados aos seus interesses. O aplicativo possui integração com o Chrome, YouTube, Google Fotos e outros aplicativos nativos do Google, de maneira que os usuários podem compartilhar o que encontrarem de interessante com outros usuários de um grupo sem a necessidade de abandonar o aplicativo.

De acordo com a companhia de Mountain View, o objetivo do app é "criar uma melhor experiência de compartilhamento em grupo". Os usuários poderão compartilhar em seus "espaços" desde conteúdo de páginas na internet, vídeos, imagens, até pesquisas e direções em mapas.

Além de compartilhar conteúdo, o Google Spaces permite que os usuários possam conversar entre si sobre o que foi compartilhado, tudo sem ter que sair do app original. O interessante é que cada assunto compartilhado possui o seu próprio chat, permitindo que as conversas sejam mais direcionadas e organizadas.

Continua após a publicidade

Todo os usuários podem criar seus próprios grupos e depois convidar outras pessoas para se tornarem membros. O convite pode ser enviado por e-mail ou via mensagem através de qualquer rede social. Também é possível se unir a um grupo já criado por meio do buscador do aplicativo.

O Google Spaces estará disponível ainda nesta segunda-feira para dispositivos móveis Android e iOS, assim como para desktop e na versão web móvel do Gmail.

Fonte: Google