Publicidade

Sora, IA para gerar vídeos da OpenAI, se torna o app mais popular no iPhone

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O gerador de vídeos Sora, da OpenAI, assumiu o topo da lista de aplicativos mais populares da App Store nos Estados Unidos. Além de contar com o novo modelo realista da IA, a ferramenta também funciona como uma rede social estilo TikTok para compartilhar as criações.

Para chegar à primeira posição, o Sora deixou para trás o “irmão” ChatGPT, desenvolvido pela mesma empresa, e o Google Gemini, que ficou em alta por gerar as imagens de trends populares nas redes sociais. 

O que chama a atenção é a velocidade do processo: a ferramenta foi lançada na última terça-feira (30) apenas nos EUA e no Canadá e funciona apenas por convites.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que o Sora consegue fazer?

O aplicativo conta com a versão mais nova do modelo gerador de vídeos Sora. A novidade chama a atenção pelo alto nível de realismo, principalmente com a movimentação das pessoas, e pela opção de incluir áudios.

O aplicativo ainda permite colocar a própria aparência nos vídeos: cada usuário pode gravar um pequeno trecho mostrando o rosto e uma parte da voz, e a IA dá conta do resto. É possível limitar o recurso apenas para os posts do seu perfil ou liberar para que outras pessoas possam usar seu rosto.

Nos primeiros dias após o lançamento, o app se tornou popular pela quantidade de vídeos gerados com a aparência do CEO da OpenAI, Sam Altman, que liberou o uso da própria imagem. 

Apesar de receber críticas de especialistas por “fugir” da missão original da OpenAI de criar uma inteligência artificial geral, o novo app se tornou uma opção para concorrer com o Veo 3 do Google e com o Meta AI, que também criou um feed para vídeos curtos feitos por IA.

Dá para usá-lo no Brasil?

Ainda não. O Sora está disponível via código de convite apenas no Canadá e nos Estados Unidos. Por enquanto, o app tem uma versão para iOS e outra para navegadores.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: Cuidado com o que você pede para o ChatGPT (tem jeito certo de perguntar para a IA?)