Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony encerra recursos What's New e Audio Recorder em setembro

Por| 18 de Julho de 2019 às 16h41

Link copiado!

Sony encerra recursos What's New e Audio Recorder em setembro
Sony encerra recursos What's New e Audio Recorder em setembro

A situação não está nem um pouco fácil para a Sony, que se consolidou no mercado como uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo, como videogames e celulares. Se já existe uma crença por parte de analistas do ramo de que a marca deveria abandonar de vez a insistência de seguir com sua linha de smartphones, por causa da pouca procura por parte do público, esse tipo de pensamento fica ainda mais intenso com os recentes anúncios de que a empresa abriria mão de dois de seus recursos: o What's New e o Audio Recorder.

A Sony tem o costume de desenvolver aplicativos especificamente voltados à Xperia, sua principal linha de smartphones, cuja aposta mais recente foi o Xperia 1, que se destaca pela sua tela de 6,5 polegadas, AMOLED e 4K, com proporção de 21:9. Entretanto, a marca tem mostrado um curioso interesse em desabilitar esses apps, pois primeiro anunciou a extinção das funcionalidades online do Sketch, cuja proposta é fazer desenhos e edições de imagem.

Encerramento de aplicativos da Sony

O anúncio da extinção desse aplicativo para desenhos foi feito por meio de uma postagem na página oficial do Twitter: "Cara comunidade Sketch! As partes on-line do Sketch serão descontinuadas em 30/09/2019. Gostaríamos de agradecer pelo seu incrível envolvimento, talento e comprometimento. Por favor, exportem suas artes antes de 30/09/2019", a equipe escreveu.

Continua após a publicidade

A extinção do What's New (que funcionava como uma espécie de vitrine para outros jogos e aplicativos, mostrando as novidades para os usuários) e do Audio Recorder (que, além de fazer gravações, também tinha alguns recursos interessantes como a transcrição de áudios) também ficou marcada para o dia 30 de setembro deste ano.

No caso desses dois aplicativos, os usuários receberam a notícia durante o próprio acesso, com um comunicado oficial da Sony. Quem abriu o Audio Recorder se deparou com o seguinte aviso: "Notícia importante. O serviço de transcrição para o Gravador de Áudio será descontinuado na terça-feira, 30 de setembro de 2019. Você ainda pode acessar o aplicativo de gravador Android no seu dispositivo, mas pode não funcionar como pretendido. Todas as assinaturas serão canceladas até 21 de junho de 2019. Todos os dados serão removidos após 30 de setembro de 2019. Por favor, certifique-se de usar todos os créditos pré-pagos (todos os créditos estarão indisponíveis depois de 30 de setembro). Baixe e salve seus dados".

Fonte: Android Police