Snapchat lança recurso para gravar vídeos sequenciais sem interrupção

Por Redação | 18 de Julho de 2017 às 16h37

Para conseguir reter seus usuários, já que muitos decidiram migrar para o Instagram quando o aplicativo lançou o Stories, o Snapchat vem investindo em novos recursos e funcionalidades diferentonas. Desta vez, a novidade é o Multi-Snap, que permite gravar vídeos sequenciais sem que haja uma interrupção entre eles.

Assim que o limite de dez segundos é atingido, automaticamente o aplicativo começa a gravar o segundo vídeo e, assim, sucessivamente até que seja preenchido um total de seis vídeos, com duração final de um minuto. E os seguidores que estiverem acompanhando aquele conteúdo não vão perceber nenhum tipo de corte entre as gravações, parecendo que se trata de um único vídeo grandão.

Os tradicionais filtros e efeitos do Snapchat também podem ser aplicados com as gravações do Multi-Snap, e o usuário pode apagar aqueles trechos que não estiverem do seu agrado. Além disso, também chega à plataforma o recurso Tint Brush, que permite trocar a cor de qualquer coisa que fizer parte daquele snap, como cores de cabelo e objetos.

Á esquerda, o Multi-Snap. Depois, o recurso que permite trocar cores de objetos (Reprodução: Divulgação)

O Multi-Snap, por enquanto, foi lançado apenas para a versão do app para iOS. Mas o recurso Tint Blush já chegou tanto para a turma da Apple quanto para a galera do Android.

Fonte: TechCrunch

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.